in

Time Out Market abre dois novos espaços em julho

Em julho, o food hall do Time Out Market recebe dois novos espaços, o quiosque do Pudim do Abade e a Tartine, mantendo-se fiel ao conceito de oferecer o melhor da cidade de Lisboa debaixo do mesmo tecto. O primeiro espaço comercial vem reforçar a oferta de doces e sobremesas numa área do food hall onde se encontram outros produtos como os chocolates de Bettina Corallo, os éclaires e macarrons do L’Éclair e as queijadas e travesseiros da Recordação de Sintra. Já a Tartine, cuja loja original fica situada no Chiado, vem alargar a oferta de pequenos-almoços, lanches e refeições ligeiras para todos aqueles que visitam o mercado.

Desde que abriu portas a 18 de maio de 2014 no Mercado da Ribeira, que o Time Out Market se tem vindo a afirmar como um espaço incontornável da cidade e do país, tendo conquistando o título de espaço mais visitado em Lisboa, por locais e estrangeiros. O sucesso é evidente e o Time Out Market acaba de revelar que recebeu quase 4 milhões de visitantes (3.883.906) em 2018, obtendo uma faturação total de mais de 37,8 milhões.

O Pudim do Abade é uma criação do cozinheiro autodidacta Miguel Oliveira, que passou meses a aperfeiçoar e a actualizar os sabores da receita original do Pudim Abade de Priscos criada pelo padre Manuel Rebelo. Depois de vencer o concurso “A mesa dos Portugueses” em 2014, o “Pudim do Abade” tornou-se um novo ícone da doçaria portuguesa, estando presente em vários restaurantes de topo do país. Depois de abrirem um atelier com loja em Campo de Ourique, o “Pudim do Abade” aceitou o convite do Time Out Market para abrir um quiosque no food hall. Neste espaço, o pudim está disponível inteiro, à fatia ou em dose mini. A partir de agosto vão ter as famosas bolas de Berlim de massa fofa, tipo brioche, recheadas com “Pudim do Abade”.

Para Miguel Oliveira, criador do Pudim do Abade, esta abertura no Time Out Market é uma forma de fazer chegar a sua receita a mais pessoas e também de poder apresentá-la além-fronteiras. “Os portugueses conhecem bem o pudim, os estrangeiros ficam muito curiosos quando ouvem a história deste doce tradicional português”, conta.

A Tartine vem responder a uma necessidade que existia no Time Out Market ao nível da oferta de pequenos-almoços e refeições ligeiras. Para a loja do mercado vêm vários dos best-sellers da loja do Chiado como os ovos Benedict, Royal ou Florentine, as Tartines, as saladas, as panquecas e, claro, o pão. A Tartine foi um dos espaços pioneiros na cidade a fazer pão com massa-mãe e fermentações lentas. Para o mercado vão trazer novos produtos, nomeadamente sanduíches cujas receitas têm andando a aperfeiçoar há vários meses. “Do pequeno-almoço ao jantar” é o claim deste novo espaço e que vai servir sanduíches, saladas, ovos, entre outras opções, durante todo o dia.

Estas duas novas aberturas vêm reforçar a oferta Time Out Market, que conta atualmente com 26 restaurantes, seis quiosques, oito bares, cinco lojas, uma escola de cozinha (Academia Time Out), uma sala de eventos (Estúdio Time Out), um espaço de cowork (Second Home), e ainda um bar/discoteca (Rive Rouge).

Mimosa apresente novo iogurte cremoso líquido

Mercadona não bate concorrência no Norte