The Body Shop
Foto MA PHOTOGRAPY/Shutterstock
in

The Body Shop vendida a um novo investidor

A The Body Shop está a avançar com a sua venda a um novo investidor. Os administradores do grupo de cosmética assinaram um acordo de exclusividade para negociar a venda ao grupo de investimento Aurea, cofundado pelo empresário britânico Mike Jatania e liderado pelo ex-CEO da Molton Brown, Charles Denton.

A empresa de cosmética natural entrou em falência no Reino Unido em fevereiro, e mais tarde nos Estados Unidos, Canadá e França, depois do grupo alemão de capital de risco Aurelius ter anunciado não ter conseguido o seu relançamento, após resultados negativos.

A FRP Advisory, administradora de insolvência da divisão britânica, e o grupo de investimento Aurea salientam, através de comunicado, que “após um processo de concurso público, os administradores da The Body Shop International assinaram um acordo de exclusividade com um consórcio liderado pelo Aurea”. O objetivo é que, após o processo de “due diligence”, a transação seja concluída nas próximas semanas.

A Aurelius comprou a The Body Shop à Natura, em novembro passado, por 237,6 milhões de euros. O valor inclui um pagamento contingente de 104 milhões de euros, que seria liquidado nos próximos cinco anos.

A venda ao fundo alemão foi feita abaixo das previsões do grupo brasileiro. Durante os últimos meses de 2023, a empresa sondou potenciais compradores, como os fundos Apollo Global Management, CVC Capital Partners e Blackstone, por meio da Morgan Stanley. Ambas as avaliações ficaram abaixo do que a Natura pagou pela The Body Shop, em 2017, quando a comprou à L’Oréal por 1.049 milhões de euros.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Electrão

Reciclagem de equipamentos elétricos cresceu 31% nos primeiros seis meses do ano

Flávio Guerreiro, Central and Eastern Regional Manager da LPR - La Palette Rouge

Flávio Guerreiro nomeado Central and Eastern Regional Manager da LPR – La Palette Rouge