The Body Shop
in

Natura conclui a venda da The Body Shop por 238 milhões de euros

O grupo Natura & Co, proprietário das marcas Avon e Natura, chegou a um acordo com a empresa de investimento Aurelius para a venda da marca The Body Shop por 238 milhões de euros.

Um negócio abaixo da avaliação que a empresa recebeu em setembro, que situava o seu valor entre 400 e 500 milhões de libras. A avaliação é também inferior ao valor que a Natura pagou pela aquisição da The Body Shop em 2017, quando a comprou à L’Oréal por 1,049 mil milhões de euros.

A Natura & Co está a tentar vender a The Body Shop há vários meses, depois de há um ano ter visto os seus lucros diminuírem e as margens caírem. A administração decidiu implementar “uma série de medidas que incluem a contenção rigorosa dos custos, o estímulo da procura por parte dos principais franchisados, aproveitando as oportunidades de gerir os níveis de inventário, a otimização contínua do número de clientes nas lojas“. Os fundos que demonstraram interesse na aquisição incluem a Apollo Global Management, a CVC Capital Partners e a Blackstone, através da Morgan Stanley.

 

Natura & Co organiza suas marcas

Esta é a segunda venda feita pela Natura este ano com o objetivo de reduzir a sua dívida, depois de ter fechado um acordo com a L’Oreal para a venda da marca australiana Aesop, por 2,355 mil milhões de euros.

Os últimos resultados da Natura & Co, apresentados em setembro, indicaram que a empresa teve um crescimento de apenas 0,6% nos lucros, com um total de 2,84 mil milhões de euros.

Por sua vez, a The Body Shop apresentou valores negativos tanto no volume de negócios como nos lucros, sendo a marca que menos contribui para o rendimento total do grupo e também a que registou o desempenho mais desfavorável no primeiro semestre do ano.

Siga-nos no:

Google News logo

Amazon Hyundai

Amazon vai vender veículos Hyundai online a partir de 2024

Mars Hotel Chocolat

Mars adquire Hotel Chocolat por 612 milhões de euros