The Body Shop
Foto MA PHOTOGRAPY/Shutterstock
in

Resultados decepcionantes podem levar à venda da The Body Shop

A cadeia de cosmética The Body Shop poderá ser posta à venda, uma vez que a proprietária, a brasileira Natura & Co, está a explorar opções estratégicas para a cadeia, cujas vendas têm sido decepcionantes desde há algum tempo.

A possibilidade de uma venda já tinha sido sugerida no verão passado, uma vez que o novo diretor executivo da Natura & Co quer alavancar a sua empresa e a cadeia de cosmética está a ver as suas vendas caírem drasticamente, em parte devido à saída da Rússia.

A proprietária já confirmou esses rumores: o conselho de administração autorizou a direção a explorar “alternativas estratégicas” para a The Body Shop, que poderão incluir uma possível venda. No entanto, não há garantias de que este processo se concretize, afirma a empresa num breve comunicado de imprensa.

 

The Body Shop

A The Body Shop foi fundada, em 1976, pela ativista ambiental e dos direitos dos animais Anita Roddick e passou para as mãos da L’Oréal 30 anos mais tarde. Após a sua aquisição pela Natura em 2017, a empresa, com três mil lojas em todo o mundo, reencontrou o seu passado ativista.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Quinta de Foz de Arouce

Quinta de Foz de Arouce apresenta nova colheita

confiança do consumidor

Confiança dos consumidores alemães cai em setembro