in

The Body Shop abre nova loja no Vasco da Gama com conceito sustentável

A The Body Shop abriu mais uma loja com o novo conceito sustentável, em Lisboa, no Centro Comercial Vasco da Gama.

A nova loja tem como conceito WORKSHOP, uma “experiência de ativismo” que incentiva as pessoas a explorarem e inspirarem-se nos produtos icónicos da marca e no seu propósito ético.

Com este novo conceito, a The Body Shop volta às suas raízes. “A nova loja de Lisboa demonstra o melhor dos valores da The Body Shop. Este novo conceito de loja marca o regresso às nossas raízes ativistas. Queremos que os nossos clientes arregacem as mangas e que se juntem a nós para sentir os produtos com as suas próprias mãos e fazer campanha pelos temas que promovem a igualdade”, afirma Meritxell Escarrá, Head of Brand and Activism da The Body Shop Iberia.

A loja está equipada com materiais sustentáveis, elaborados com madeiras recuperadas e plásticos reciclados, para ajudar a minimizar a sua pegada ecológica. Um exemplo é a bancada do móvel de maquilhagem, feita de material 100% reciclado, com origem em desperdícios.

 

Refill

A The Body Shop tem a missão de fazer com que o “refill” se torne em algo natural e recorrente. A nova loja conta com uma estação, onde é possível comprar as garrafas de alumínio reutilizáveis de 300 mililitros e enchê-las com qualquer um dos géis de duche, champôs, condicionadores e géis de mãos disponíveis, sendo possível utilizar a mesma garrafa mais vezes.

A propósito da reabertura desta loja, em parceria com a Lisbon School of Design, foi realizado um concurso com os alunos da escola, com o objetivo de criarem um design exclusivo relacionado com a sustentabilidade, para a estação de “refill”. Com o design vencedor, foi criada uma edição especial da garrafa de alumínio e ainda um saco de pano reutilizável.

A vencedora, Raquel Marques, criou um design inspirado nos conceitos de sustentabilidade, reduzir, reutilizar e reciclar. A jovem inspirou-se nas cores do seu produto The Body Shop favorito: a Body Butter de Satsuma.

Alguns dos produtos icónicos da The Body Shop dispõem de expositores exclusivos e de grande destaque. Com o novo conceito de loja, a área de demonstrações é maior e a equipa pode oferecer aconselhamento personalizado e novas formas de os clientes conhecerem os produtos.

centros comerciais

APCC procura negócios online que queiram abrir lojas físicas em centros comerciais

Casa Ferreirinha Rosé

Casa Ferreirinha com dois rosés no seu portfólio