Teresa Roseta
Teresa Roseta
in ,

Teresa Roseta nomeada Head of CMI Iberia da Nestlé

Teresa Roseta, atual Coffee Marketing Manager em Portugal, foi nomeada para assumir a função de Head of CMI Iberia. Como líder da área de Consumer & Market Insights, Strategy & Innovation Iberia, as suas funções passam por analisar os “insights” do consumidor, identificar novas oportunidades de mercado e, consequentemente, gerar inovação para dar resposta às necessidades dos consumidores.

Atualmente, é imprescindível compreender-se, de forma abrangente, a concorrência, o sector e o cenário de consumo, para ter capacidade de reagir de forma rápida e precisa às mudanças. Consumer and Market Intelligence (CMI) é uma área fundamental para a prosperidade de um negócio e de uma companhia como a Nestlé, visto que permite fazer balanços, antecipar tendências e otimizar futuras campanhas e produtos, sempre com as necessidades do consumidor no centro das nossas preocupações. Será um novo desafio ao qual espero corresponder com uma visão estratégica plena e capacidade agregadora”, declara Teresa Roseta.

 

Percurso

Licenciada em Gestão de Marketing, pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, a profissional conta com mais de 18 anos de experiência na Nestlé. Começou a sua carreira, em 2000, quando ingressou na Nestlé Portugal como Brand Manager da, então, divisão de gelados. Posteriormente, assumiu diferentes posições de Brand Management em cafés, destacando-se pela sua capacidade de liderança de equipas multidisciplinares e pelos vários lançamentos de sucesso.

Após ter desempenhado o cargo de Marketing Manager Nescafé e Nestlé Cereal Beverages, em 2018, assumiu a função de Marketing Manager para cafés torrados. Fez parte do lançamento do Galão Nescafé, premiado, em 2012, com medalha de bronze, nos Prémios à Eficácia da Comunicação, e foi responsável pelo desenvolvimento da campanha de comunicação com o embaixador da marca, Garrett McNamara, contribuindo, significativamente, para aumentar a notoriedade e reputação da marca Buondi.

PACE 2016

Vinhos chineses entram no mercado português

Streaming

Um terço dos portugueses já subscreve serviços de streaming