in

TCL distinguida em várias categorias de produtos na IFA 2019

A TCL, segunda maior fabricante de televisões a nível global, recebeu 10 distinções na IFA 2019, uma feira internacional de produtos eletrónicos que se realizou em Berlim.

Estes reconhecimentos das televisões, produtos de áudio e máquinas de lavar da empresa destacam as ambições + da TCL como uma marca líder de produtos eletrónicos de consumo na Europa.

Todos os anos, o Prémio IFA Product Technical Innovation (IFA-PTIA) avalia produtos eletrónicos de consumo de última geração que são apresentados em conjunto pelo International Data Group (IDG) e pelo German Chamber of Commerce and Industry (GIC). De acordo com a IFA, os produtos de destaque selecionados ao longo dos anos são pioneiros no desenvolvimento da indústria eletrónica de consumo. Na edição de 2019, foram selecionados 24 produtos de 20 fabricantes para este prémio de inovação, que abrange televisões, aparelhos de ar condicionado, máquinas de lavar, frigoríficos e outros produtos eletrónicos de consumo. Entre os fabricantes selecionados, a TCL foi distinguida com dois prémios.

A TCL ganhou o Home Theater Gold Award pela série X10 Mini LED TV, que representa uma nova geração de ecrãs de televisões. A série X10 da TCL, a primeira Mini LED Android TV do mundo e uma das televisões Direct LED mais finas do mercado, combina luz de fundo Direct Mini LED, tecnologia Quantum DOT, 4K HDR Premium com Dolby Vision e HDR10+ 100 HZ nativo para pretos nítidos e cores infinitas. Esta gama apresenta também Android TV com Google Assistant incorporado, controlo de voz de mãos livres, experiência de som imersiva através da tecnologia Dolby Atmos e áudio com qualidade de cinema graças à barra de som Onkyo 2.2. A série Mini LED está disponível em diferentes tamanhos e com diversas funcionalidades. A versão 4K de 65 polegadas com barra de som estará disponível em breve na Europa.

A TCL também levou para casa o IFA-PTIA Anti-Pollution and Separate Washing Innovation Gold Award pela sua máquina de lavar X10-110BDI. Esta máquina de lavar apresenta um sistema de limpeza por ultrassom, uma tecnologia inovadora em comparação com os sistemas de limpeza existentes, e, além de roupa, pode ser utilizada para lavar óculos, joias e dispositivos “wearable”. É uma máquina de lavar sem porta e com múltiplos tambores, sendo 100% livre de poluição. Para a utilizar, o consumidor pode usar comandos de voz suportados por inteligência artificial, uma aplicação para o telemóvel ou o “touch screen” de 12,3 polegadas.

A IFA 2019 marcou o primeiro lançamento de máquinas de lavar e frigoríficos da TCL para o mercado europeu, assim como o reforço da presença da marca em aparelhos de ar condicionado. As novas gamas vão contribuir para que a TCL cumpra a sua estratégia “AI x IoT”, que pretende alavancar a inteligência artificial para casas inteligentes.

A barra de som RAY∙DANZ, da nova linha de produtos de áudio da TCL, recebeu sete distinções de várias fontes especializadas. Foi indicada entre os Best New Audio Products at IFA 2019 e os Best Audio Equipment of IFA 2019 pela Android Authority e pelo IGN, respetivamente. Foi também nomeada Best of IFA 2019 pela Android Headlines, GadgetMatch, Soundguys e Ubergizmo, bem como Best Tech of IFA 2019 pela Digital Trends.

A RAY∙DANZ é uma barra de som Dolby Atmos de 3.1 canais com um sistema de som subwoofer sem fios. A RAY∙DANZ apresenta dois altifalantes angulares que projetam ondas sonoras em direção aos refletores laterais, moldando o som a um ângulo preciso para criar uma reverberação natural e um ponto ideal de audição mais amplo. Um terceiro altifalante frontal oferece um diálogo nítido através de um posicionamento de voz preciso. A tecnologia Dolby Atmos, com canais de altura virtuais, simula sons suspensos para criar um som surround de 360º sem precisar de drivers “upward-firing” adicionais.

Publicidade

Publicidade

Fundadora da Parfois vence 2.ª edição do Prémio Mulher Empresária do BPI

Toys ‘R’ Us apoia concerto solidário