in

TaskRabbit chega a Portugal

Parceira da IKEA é lançada a nível nacional

Foto rafapress/Shutterstock

A TaskRabbit, subsidiária integral do Grupo Ingka, proprietário também da cadeia de lojas IKEA, passa a estar disponível em Portugal Continental, através da sua aplicação móvel, plataforma online e nas lojas IKEA em Lisboa, Matosinhos, Braga e Loulé.

No âmbito da sua estratégia de crescimento internacional, Portugal é o sétimo país onde a TaskRabbit, com sede nos Estados Unidos, lança os seus serviços. A empresa identificou Portugal como um país chave para a sua expansão global, devido ao forte ecossistema de startup do país e à sua cultura centrada na comunidade.

A TaskRabbit também investiu num centro outsourcing para apoio ao cliente para os mercados europeus, localizado no Porto. “Temos grandes expectativas para o nosso crescimento em Portugal e demonstramos isso com um lançamento a nível nacional desde o primeiro momento, algo que é a primeira vez que a TaskRabbit faz”, afirma Ania Smith, CEO da TaskRabbit. “Há muitos trabalhadores qualificados em Portugal à procura de novos clientes ou de expandir os seus negócios – já temos mais de 4.500 ‘taskers’ registados na plataforma. Estamos entusiasmados em ajudar a gerar novas oportunidades de trabalho para a economia portuguesa num momento de crise global causada pela Covid-19”.

 

Novas oportunidades de trabalho

A TaskRabbit ajuda a criar novas oportunidades de trabalho, permitindo que as pessoas construam os seus próprios negócios e consigam um rendimento extra, ao mesmo tempo que oferece uma experiência transparente e fácil de navegar para os clientes, para que eles possam reservar as tarefas pretendidas rápida e facilmente.

No ano passado, mais de um milhão de clientes usaram a plataforma e os “taskers” registados ganharam mais de 130 milhões de euros.

São os “taskers” que definem as suas próprias tarifas e, normalmente, conseguem auferir mais que o dobro do salário mínimo local. Desta forma, a TaskRabbit prevê que a remuneração dos “taskers” em Portugal seja, em média, cerca de 12 euros por hora. Os “taskers” voluntários também podem prestar serviços gratuitamente, para proporcionar uma ajuda essencial às pessoas das suas comunidades.

Para além disso, durante a pandemia, a TaskRabbit está a reembolsar o valor dos equipamentos de proteção individual.

Em Portugal, a TaskRabbit irá proporcionar o acesso a uma variedade de serviços, em mais de 50 categorias, incluindo pequenas reparações domésticas, limpeza, canalização, entre outros. Os serviços de montagem de móveis IKEA estão disponíveis nas cinco lojas IKEA em Portugal e em IKEA.pt, permitindo que os clientes possam obter a montagem de móveis em suas casas em 24 horas. “Estamos muito felizes por receber a Taskrabbit em Portugal. Hoje, o nosso lar é mais relevante do que nunca e as pessoas precisam de ajuda para melhorá-lo. Ao oferecer soluções acessíveis e de baixo custo e serviços relevantes – agora através da TaskRabbit – continuamos a ajudar as pessoas a criar uma casa melhor para si e para as suas famílias. Os nossos clientes terão acesso a uma ampla oferta de serviços de montagens de móveis de alta qualidade e preços acessíveis, ao mesmo tempo que são criados mais empregos em Portugal”, afirma Helen Duphorn, Country Retail Manager da IKEA Portugal.

Para descobrirem e contratarem taskers nas suas comunidades locais, os clientes podem visitar o site TaskRabbit ou descarregar a aplicação TaskRabbit para iOS ou Android.

Publicidade

Centros Comerciais

Quebras de 20,9% em outubro deixam centros comerciais apreensivos

Nestlé sopas

Nestlé lança gama de sopas para bebés