Vintage 1994
in

Symington relança Dow’s, Graham’s e Warre’s Vintage 1994

Produzidos a partir de uma vindima realizada com condições ideais de dias soalheiros e noites frescas, os Portos Vintage 1994 da Symington Family Estates encontram-se entre os mais conceituados Vintage da segunda metade do século XX.

Engarrafados em 1996, e depois de terem envelhecido 25 anos nas garrafeiras da família, em Vila Nova de Gaia, os Vintage Dow’s, Graham’s e Warre’s desse ano vão agora ser relançados, numa quantidade muito restrita. Os vinhos vão ficar disponíveis para venda a partir do mês de novembro.

Para assinalar o relançamento destes vinhos icónicos, a família vai disponibilizar uma caixa rara de três garrafas com os Portos Vintage 1994 Dow’s, Graham’s e Warre’s, que ficam também disponíveis em caixas individuais de madeira. As garrafas que a família decidiu agora voltar a colocar no mercado vão incluir no rótulo a indicação de que foram envelhecidas em Vila Nova de Gaia, assegurando, assim, a sua proveniência.

 

Vintage 1994

Os Vintage 1994 Dow’s, Graham’s e Warre’s são marcados por uma acidez que faz notar a contínua longevidade de cada um destes vinhos. O Dow’s distingue-se pelo seu carácter possante, intenso e concentrado; o Graham’s mostra-se rico, complexo e equilibrado e o Warre’s fresco e floral, com taninos finos.

Os Portos Vintage 1994 têm um significado especial para mim. Entrei na empresa da família, no início de 1995, começando a trabalhar junto do meu pai que era, na altura, o enólogo principal. Os Vintage 1994 foram os primeiros vinhos que ele me incumbiu de apreciar e avaliar. Lembro-me claramente da intensidade dos vinhos, do seu tremendo perfil frutado e das camadas de complexidade. À medida que o meu pai e eu íamos provando os melhores vinhos de 1994, ficámos convencidos que estavam reunidas as condições para elaborarmos um dos melhores Portos Vintage do século XX. Assim, a decisão de declarar o Vintage de 1994 foi uma das mais expeditas da minha carreira”, afirma Charles Symington, enólogo principal da SFE. “Ao provar hoje estes Portos Vintage, vem-me à memória essa intensidade inicial de juventude, que nos suscitou tanta confiança na longevidade destes vinhos. Após 25 anos em garrafa, começam agora a entrar numa fase muito interessante da sua evolução. Embora a cor vermelho-escura indique contínua juventude, os sabores elegantes e sedosos descortinam a idade e maturidade que advém da gradual evolução em garrafa. São irresistíveis para beber agora, mas têm ainda várias décadas pela frente”.

FABS Origin

Nova marca de bolachas FABS Origin chega às lojas Pingo Doce

bem-estar animal

Bem-estar animal: alimentos mais seguros e produção mais sustentável