in

Symington apresenta o seu primeiro projeto vínico fora do Douro

A Symington Family Estates acaba de apresentar os seus primeiros vinhos produzidos fora da região do Douro. A empresa familiar deu a conhecer a Quinta da Fonte Souto, o novo projeto vínico localizado na sub-região de Portalegre, no Alentejo.

A propriedade, localizada nas encostas da Serra de São Mamede e que conta com 207 hectares, dos quais 42 são de vinha, foi adquirida pela Symington em 2017.

A gama de cinco vinhos lançada, e que é composta pelo porta-estandarte Vinha do Souto tinto, pelo Quinta da Fonte Souto e Florão, ambos em opções tinto e branco, será, inicialmente, comercializada em Portugal, com pequenas quantidades a serem disponibilizadas noutros mercados. O objetivo do projeto Quinta da Fonte Souto, cujo “claim” se foca em vinhos com “um outro vagar”, é o de produzir “uma gama distintiva que exiba o melhor de Portalegre, do Alentejo e de Portugal”.

Rupert Symington, CEO da Symington Family Estates, comenta que teria sempre de ser algo de “muito especial” que fizesse a família dar os primeiros passos para além da região do Douro. “Esta incrível propriedade possui muitas características apelativas para a nossa família. Com as suas cotas mais elevadas, tem um microclima mais fresco e húmido do que a quente planície alentejana e os seus solos menos férteis originam produções mais baixas de uvas de excelente qualidade. Ambos os fatores fazem com que seja o local ideal, dada a nossa longa experiência nas condições desafiantes do Douro.”  O responsável afirma ainda que “esta propriedade apresenta um potencial vínico fantástico e abre um novo e estimulante capítulo na história da nossa família. Acreditamos poder produzir vinhos realmente especiais e únicos a partir destas vinhas.

Publicidade

Publicidade

Instagram Shopping conquista a Geração Z

Tudo a postos para a 2.ª edição do Brut Experience