in

Symington anuncia Portos Vintage 2020 com duas edições especiais

A Symington Family Estates engarrafou três Portos Vintage de 2020. Entre os vinhos agora anunciados estão duas edições especiais que assinalam dois marcos históricos daquele ano: o bicentenário da Graham’s e os 350 anos da Warre’s. O Porto Vintage Dow’s Quinta do Bomfim completa a lista de lançamentos.

Os Portos Vintage 2020 foram selecionados por Charles Symington, enólogo principal da empresa familiar, que concluiu, após uma avaliação dos vinhos mais promissores das melhores propriedades, que a sub-região do Cima Corgo tinha dado origem aos vinhos mais notáveis.

 

Colheita mais pequena do século

2020 teve a colheita mais pequena do século XXI, tendo a produção nas propriedades da Symington no Alto Douro estado 21% abaixo da média da última década. Apesar da quantidade reduzida, gerou vinhos concentrados, estruturados e retintos.

Como tal, a família decidiu, excecionalmente, proceder ao engarrafamento e lançamento limitado do Graham’s Porto Vintage 2020 – Edição do Bicentenário e do Warre’s Vinhas Velhas Porto Vintage 2020 – Edição dos 350 Anos, a partir de lotes provenientes exclusivamente de um número reduzido de parcelas das propriedades do Cima Corgo. Tal foi a qualidade desta sub-região que a Symington decidiu, também, disponibilizar uma pequena quantidade de Porto Vintage Dow’s Quinta do Bomfim 2020.

 

Graham’s Porto Vintage 2020

A edição do bicentenário do Graham’s Porto Vintage 2020 provém de um lote único constituído por fermentações conjuntas de Touriga Nacional e Touriga Franca, de Sousão com Touriga Nacional (dos valorizados muros de pedra “Stone Terraces” na Quinta dos Malvedos), de vinhas velhas e de Alicante Bouschet. “Opulento, intenso e fresco, possui os cunhos clássicos da Graham’s, bem como uma complexidade aromática única e camadas de atraente fruto”, descreve o produtor. Este ano, vão ser disponibilizadas “en primeur” apenas três mil garrafas de 75 centilitros, podendo o vinho também ser adquirido em caixas comemorativas de madeira triplas (3x75cl), com as garrafas ornadas com o tradicional rótulo Graham’s Porto Vintage, utilizado nos Portos Vintage do século XX, como o 1963 e o 1970.

 

Warre’s Vinhas Velhas 2020

O Warre’s Porto Vintage Vinhas Velhas 2020 – Edição dos 350 Anos é o primeiro na história da marca que resulta, exclusivamente, de um lote das vinhas velhas (entre 80 e os 100 anos) de duas propriedades da Warre’s: a Quinta da Cavadinha e a Quinta do Retiro. Estas vinhas velhas de mistura de castas tiveram produções médias de apenas 310 gramas por videira, o que significa que foram precisas três vinhas para produzir uma garrafa deste Vintage, quando o normal seria uma vinha. “O vinho apresenta grande generosidade de fruto, com inusitada concentração e uma elegância que se apresenta como contraponto às condições do ano”, descreve o produtor. Apenas 2.400 garrafas (75cl) serão disponibilizadas “en primeur”, em 2022, estando o vinho também disponível em caixas especiais comemorativas de madeira de três garrafas.

 

Dow’s Quinta do Bomfim 2020

O Porto Vintage Dow’s Quinta do Bomfim 2020 foi produzido a partir das parcelas de vinha em cotas mais elevadas da propriedade da família Symington, localizada no coração do Cima Corgo. A Touriga Franca esteve em evidência e mostrou grande resiliência face às temperaturas elevadas do ano. “Com o seu fruto preto concentrado, balanceado por feixes de acidez e a inconfundível assinatura de final de boca longo e seco, este vinho representa a essência do terroir único da Quinta do Bomfim”.

Electrolux

Grupo Electrolux reduz em 78% as emissões de gases com efeito de estufa nas suas operações

Outvio

Open rate dos e-mails de tracking de encomendas supera 88%