in

Supermercado português de combate ao desperdício lança “click and collect store”

O supermercado português de combate ao desperdício alimentar GoodAfter.com acaba de lançar o modelo “click and collect store”, que permite agora que os clientes possam fazer o levantamento das compras realizadas através do site www.goodafter.com, no próprio dia da encomenda, no novo espaço situado no Hipercentro, Parque Industrial, no Porto.

Este novo modelo de levantamento “in-store” torna-se assim na forma mais rápida para os consumidores que pretendem ter acesso aos produtos no próprio dia em que a encomenda é realizada. A seleção e pagamento dos produtos continua a ser feita através da plataforma online, onde o consumidor tem acesso imediato ao nível de poupança alcançado com os produtos selecionados, e o levantamento pode ser feito de imediato, no Porto. Os clientes das restantes zonas do país podem continuar a receber comodamente as suas compras numa morada de sua conveniência.

Nos primeiros três meses de existência, o supermercado português de combate ao desperdício já permitiu que se evitasse o desaproveitamento de 5,5 toneladas de produtos alimentares e não alimentares. “O balanço que fazemos desde o momento em que o GoodAfter.com foi lançado é muito positivo, superando mesmo as nossas expectativas e fazendo com que tivéssemos de encontrar um novo espaço para armazenar os produtos. Temos clientes muito fieis, outros que nos perguntam quando lançamos a primeira loja física e o “click and collect store” é uma aproximação desse modelo físico e para melhorarmos cada vez mais a experiência do consumidor”, explica Chantal de Gispert, cofundadora do projeto.

O GoodAfter.com comercializa bens alimentares e não alimentares que se encontram perto ou fora da data preferencial de consumo. Os consumidores têm acesso a mais de 300 produtos de mercearia, saúde e bem-estar, higiene, bebidas, produtos para a casa, automóvel, entre outros, e que podem ser consumidos sem que a segurança alimentar dos mesmos seja comprometida.

Este projeto tem ainda por base informar e consciencializar as pessoas para a diferença entre “consumir até”, que é uma data limite máxima relacionada com a segurança alimentar, e “consumir de preferência antes de”, em inglês “Best Before”, que é a data de consumo mínima, mas que não compromete a segurança alimentar do produto.

STEF obtém melhoria dos resultados no primeiro semestre

Lego cresce a dois dígitos