in

Lego cresce a dois dígitos

O Grupo Lego faturou 15.692 milhões de coroas dinamarquesas (2.109 milhões de euros) durante o primeiro semestre, representando 10% mais do que os 14,142 milhões (1.900 milhões de euros) faturados no mesmo período do ano passado. Por região, a empresa tem crescido a uma taxa de dois dígitos na Europa e na Ásia, enquanto na América manteve-se estável em relação ao ano anterior.

Enquanto isso, o lucro líquido do primeiro semestre de 2016 foi de 3.489 milhões de coroas dinamarquesas (469 milhões de euros), em comparação com 3.553 milhões (477,5 milhões de euros) no primeiro semestre de 2015, e o fluxo caixa das atividades operacionais caiu para 3.947 milhões de coroas dinamarquesas (530,5 milhões de euros), em comparação com 4.349 milhões (584,5 milhões de euros) no primeiro semestre do ano passado.

Segundo a infoRETAIL, a multinacional disse que o aumento nas vendas é resultado dos resultados positivos da evolução das linhas clássicas, como Lego City e Lego Ninjago, bem como o lançamento da linha de Lego Nexus Knights.

Durante o primeiro semestre, o grupo continuou a implementação de iniciativas de investimento globais. Entre estas, uma nova fábrica em Jiaxing (China), que irá manter o seu crescimento até 2017. Também ampliou a fábrica em Monterrey (México), onde se adicionaram processos de trabalho, como moldagem, processamento e armazenamento, com os quais planeia duplicar a produção no futuro.

Este crescimento da empresa também se reflete nos funcionários. Assim, o Grupo Lego fez mais de 3.500 novas contratações durante o primeiro semestre, representando um aumento de 24% em comparação com o mesmo período do ano passado. Como resultado, o Grupo Lego tem atualmente 18.500 funcionários em todo o mundo.

Conseguir um crescimento anual de dois dígitos há mais de dez anos é o reflexo das possibilidades de jogo que as crianças encontram com Lego e é o fruto do resultado do trabalho de 18.000 trabalhadores de Lego em todo o mundo“, reconhece Jørgen Vig Knudstorp, presidente e CEO do Grupo Lego.

Publicidade

Supermercado português de combate ao desperdício lança “click and collect store”

OKI lança campanha de poupança para PME