Super Bock
in

Super Bock regressa a Angola

Super Bock e Cristal regressam ao mercado angolano, onde também vão ser produzidos, após a concretização de um acordo de parceria entre o Super Bock Group e a Refriango.

A empresa está a fazer um investimento de cinco milhões de dólares, cerca de 4,3 milhões de euros, e espera produzir, nos próximos dois a três anos, 30 milhões de litros de cerveja Cristal e Super Bock. O investimento inclui vasilhame, grades, garrafas de vidro e outros equipamentos de produção, com o acompanhamento técnico do Super Bock Group.

 

Diversificação de portfólio

O objetivo é atingir uma quota de 5%. “O mercado nacional está nos 600 milhões de litros ao ano, quando já valeu 1,2 mil milhões“, partilha Diogo Caldas, presidente executivo da Refriango, que considera que “há potencial para trazer para o mercado novas marcas“.

O acordo marca o regresso das duas marcas do Super Bock Group, que chegou a exportar mais de 100 milhões de litros por ano para Angola e tinha a intenção de construir uma fábrica de cerveja, projeto que abandonou, em 2019, devido à crise financeira e económica no país.

Pingo Doce

Pingo Doce lança novo livro de receitas

Danone

Danone Portugal nomeia nova diretora geral