in

Super Bock celebra 90 anos com nova campanha e garrafa comemorativa

A Super Bock assinala o 90.º aniversário com uma nova campanha de publicidade, uma cerveja comemorativa e um conjunto de ativações que vão decorrer ao longo do ano, com a assinatura “90 anos a fazer Amigos”. Será ainda incluído um selo especial em todos os materiais de comunicação da marca.

A edição especial e limitada Super Bock, para apreciadores e colecionadores, está disponível a partir desta semana nos canais alimentar e Horeca. “É uma edição que reflete grandes marcos da sua história. A garrafa serigrafada é uma réplica da década de 60, época que assinalou o crescimento exponencial da marca em Portugal e o início da sua internacionalização“, diz a marca da Unicer em comunicado. A assinatura “Sabor Autêntico”, gravada na garrafa, continua a ser uma das suas propriedades mais fortes. A cerveja tem um sabor intenso, de amargo suave e espuma cremosa, criada pelos mestres cervejeiros da Unicer que privilegiaram a levedura usada desde a origem da Super Bock, os lúpulos especiais Styrian, Tettnang e Saaz e uma fermentação mais prolongada.

Sempre presente desde 1927 entre os portugueses, especialmente entre amigos e a acompanhar a evolução dos tempos e das próprias relações, com um carácter muito autêntico, é assim que se apresentará a marca também na próxima campanha, que faz a ligação da defesa ativa da amizade à sua origem, através do conceito agregador “90 anos a fazer amigos”.  O anúncio televisivo começa a ser transmitido nos canais generalistas e por cabo; o mupi, formato distinto da comunicação da marca, que começou a ganhar protagonismo em 1993, volta a ser uma das grandes apostas da Super Bock, com as criatividades a usarem fundo vermelho e mensagens que estimulam e captam o interesse das pessoas, através de ligações humorísticas entre os elementos da marca e o contexto específico: “Flashbock ou “Bock to basics”.

A efeméride também se celebra no universo digital, com ações específicas e em iniciativas nos pontos de contacto com o consumidor, assim como nos principais territórios de comunicação da Super Bock, designadamente a úsica (nomeadamente no Super Bock Super Rock) e futebol. No off trade, a marca terá réplicas de camiões antigos.

Publicidade

IMI aumenta 2,25% para comércio e serviços

Coca-Cola lança versão com fibras