in

Super Bock Casa da Cerveja organiza experiência de colheita de lúpulo

A Super Bock Casa da Cerveja vai proporcionar aos apreciadores e curiosos acerca do universo cervejeiro, no dia 7 de setembro, uma experiência de colheita do lúpulo, um dos ingredientes essenciais da cerveja. Terá lugar numa das duas plantações de grande escala ainda existentes na região de Bragança e as inscrições já estão abertas.

A iniciativa decorre entre as 8h30 e as 18 horas e, além de dar a conhecer as particularidades desta flor, permite a colheita tradicional do lúpulo, feita à mão como era antigamente. Atualmente, a colheita é realizada com recurso a máquinas e pode ser observada no terreno, pois irá estar a decorrer em paralelo. No final da colheita, os participantes podem desfrutar de uma degustação de cervejas Super Bock Selecção 1927, acompanhadas por alguns petiscos.

Atualmente, existem em Bragança somente duas plantações de lúpulo de cariz agrícola, perfazendo um total de 12 hectares. A produção é inteiramente adquirida pelo Super Bock Group, representando aproximadamente 10% das suas necessidades de lúpulo.

O lúpulo é uma planta trepadeira, que chega a atingir os sete metros de altura. No entanto, a parte que é utilizada como ingrediente cervejeiro é a lupulina, que está localizada dentro da flor do lúpulo, sendo esta a responsável pelas características de aroma e amargor que confere à cerveja.

Os interessados em participar nesta experiência poderão inscrever-se através do e-mail reservas@superbockcasadacerveja.pt, até ao dia 4 de setembro. As inscrições são limitadas a 50 lugares e têm o custo de 27,50 euros por pessoa. Após pagamento com comprovativo, os participantes selecionados receberão um e-mail de confirmação de participação. O transporte rumo às plantações de lúpulo em Bragança está assegurado, com a partida e a chegada a estarem marcadas para a sede do Super Bock Group, em Leça do Balio.

A Super Bock Casa da Cerveja é um circuito de visitas aberto ao público num espaço  situado no Centro de Produção do Super Bock Group, em Leça do Balio, que também promove workshops ao longo do ano, tal como este dedicado à colheita do lúpulo, que acontece pelo segundo ano consecutivo.

Jungheinrich Portugal renova loja online PROFISHOP

Fim do ciclo de melhoria das insolvências na Holanda