Sunday
in ,

sunday vem acabar com tempos de espera nos restaurantes

A plataforma sunday acaba de chegar a Portugal, com o objetivo de poupar tempo no pagamento num restaurante.

Criada pelos dois empresários que estão na origem do grupo francês Big Mamma, Victor Lugger e Tigrane Seydoux, e também por Christine de Wendel (ex ManoMano), a sunday é, antes de mais, uma plataforma pensada por donos de restaurantes para donos de restaurantes. Testado em 2020, em vários restaurantes Big Mamma, em Londres, Paris e Madrid,  é uma forma mais fácil, rápida e inovadora de pagar a conta.

Um ano após o seu lançamento oficial, a sunday conta já com mais de três milhões de utilizadores e mais de seis mil restaurantes nos Estados Unidos da América, França, Reino Unido, Espanha e Canadá.

Após o primeiro ‘lockdown’, para reduzir os riscos na saúde, a Big Mamma quis evitar a propagação e o contágio do vírus e pensámos ‘porque não deixamos os nossos clientes pagar com um código QR? Evita que as pessoas toquem na máquina do cartão de crédito, na conta, etc.’. Após três meses, 80% dos nossos clientes estava a utilizá-lo. É um ganho para todos: proprietários de restaurantes, membros do pessoal e clientes finais“, diz Victor Lugger, CEO e cofundador da sunday.

Um ano depois, os resultados falam por si, com mais 20% de encomendas, 40% mais gorjetas e, acima de tudo, 15 minutos poupados por mesa.

 

200 clientes em Portugal

Depois de ter criado a sua primeira equipa em Portuga,l em janeiro, a tração da marca já é grande no país: 200 restaurantes já fazem parte da sunday, tais como Descarado, A Casa do Bacalhau, Memória e Acaso. Um sucesso particularmente viável graças a uma parceria com a Zone Soft. O objetivo é ter 500 restaurantes, até ao final do ano.

Passar tempo com amigos ou familiares nunca deve ser uma fonte de frustração. Num restaurante ou bar, o momento de pagar a conta é, muitas vezes, sinónimo de espera e, portanto, de aborrecimento. Tantos momentos de partilha, troca e prazer perdidos por alguns detalhes que a sunday resolve em 10 segundos. O mercado em Portugal é aliciante e atrativo, com mais de 50 mil restaurantes. Estou confiante de que a sunday vai tornar-se rapidamente num ‘must-have’ em todos os restaurantes portugueses, desde o bar do bairro até ao restaurante premiado”, diz Tiago Correia, Country Launcher para Portugal.

 

SundayCódigo QR

A plataforma funciona de uma forma muito simples: utilizando a tecnologia, o sistema esquematiza a sala do restaurante e desenvolve um código QR para cada uma das mesas. Os pedidos, uma vez colocados no sistema, ficam disponíveis com os respetivos valores na aplicação. Para pagar, tudo o que o cliente tem de fazer é o scan do código para aceder aos detalhes da fatura e escolher pagar na totalidade, dividi-lo igualmente ou pagar um montante estipulado.

A aplicação dá ainda a opção de incluir gorjetas e o número de contribuinte, enviando automaticamente um ticket para a caixa.

O pagamento pode ser efetuado através de Apple Pay, Google Pay ou qualquer cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express). Para proteger os restaurantes contra fraude, a sunday assume a responsabilidade pelos custos se algum cliente sair sem pagar.

Vestuário

Vestuário e acessórios: para consumo próprio, a Primark é a marca preferida dos portugueses

vinho

Vila Nova de Foz Côa acolhe 9.º Festival do Vinho do Douro Superior