in

Steak ‘n Shake chega a Portugal e investe 2,5 milhões de euros no primeiro ano

A Steak ‘n Shake, cadeia norte-americana que introduziu o conceito de premium steakburgers e milkshakes, em 1934, arrancou a sua operação em Portugal com a abertura da primeira loja no Fórum Montijo, a 12 de julho.

Com mais de 550 restaurantes em todo o mundo, a Steak ‘n Shake colocou Portugal no plano de internacionalização e, no primeiro ano, a operação, alavancada pela Premium Burger, empresa cem por cento portuguesa, arranca com um investimento que ascende a 2,5 milhões de euros, na abertura dos três primeiros restaurantes no nosso país.

A primeira loja portuguesa, com 270 metros quadrados, vai gerar a criação de 40 postos de trabalho diretos. A médio prazo está prevista a abertura de 15 lojas, de norte a sul do país.

Fundada em 1934, no Illinois, por Gus Belt, a Steak ‘n Shake foi a percursora do conceito de steakburger, hambúrgueres artesanais, confecionados com carne da mais alta qualidade, utilizando apenas os cortes de carne T-Bone, Sirlion, Round. A fórmula de Gus Belt era simples: fornecer o melhor hambúrguer de sempre e cozinhá-lo à vista do cliente. Este compromisso com a qualidade, cumprido mesmo em frente ao cliente, ajudou a criar o famoso slogan “In Sight It Must Be Right”.

Além dos steakburgers, a Steak ‘n Shake é também reconhecida pelos seus batidos, elaborados de forma manual no balcão de atendimento, com fruta fresca e gelado artesanal, que alcançaram a distinção de “melhor milkshake dos EUA”, atribuída pelo prestigiado guia de restaurantes Zagat.

Durante 80 anos, a marca alcançou prestígio nos Estados Unidos da América e, em 2008, foi adquirida por Sardar Biglari, presidente e diretor executivo da Biglari Holdings, que  conseguiu um dos melhores desempenhos na indústria da restauração ao longo dos últimos seis anos, conseguindo um crescimento de mais de 37% de acumulado no tráfego de clientes.

Com um forte plano de expansão internacional, a Steak’ n Shake prevê abrir 200 novos restaurantes na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), nos próximos cinco anos. 

A marca opera em 550 restaurantes nos Estados Unidos da América. A abertura do Montijo assinala a 12.ª abertura na região EMEA. A Steak’ n Shake iniciou o seu plano de internacionalização em 2013 e tem já aberturas previstas no Reino Unido, Marrocos, Malta, Egito e Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

Delta Cafés é o café oficial dos festivais de verão

Nacional procura famílias para a nova campanha da marca