PR_The Loop Co. 1
in ,

Startup portuguesa responsável pela tecnologia que permite trocar embalagens de plástico por prémios

Tecnologia criada pela The Loop Co. está presente em máquinas automáticas de recolha em mais de 33 supermercados

Aliada ao projeto Do Velho Se Faz Novo, a The Loop Co., startup tecnológica sediada em Coimbra, desenvolveu a tecnologia por detrás da aplicação que permite aos portugueses reciclar embalagens de plástico e trocar as mesmas por diversos prémios.

Esta aplicação, desenvolvida pela The Loop Co., funciona através das máquinas automáticas de recolha de embalagens, onde os cidadãos já podiam receber um talão no valor total correspondente ao plástico depositado. Agora, podem colocar embalagens, como garrafas de água, e acumular pontos na aplicação. Estes pontos podem ser, depois, trocados por vários prémios sustentáveis e recondicionados, por exemplo iPhones e Macbooks, trotinetes elétricas, drones, artigos de puericultura, subscrições Netflix ou Spotify, bilhetes Ticketline, códigos Glovo e vales NOS.

PR_The Loop Co. 3

Dinâmica

A aplicação pode ser utilizada em 33 supermercados Continente, Pingo Doce, Auchan, Supercor e Intermarché. No caso da área metropolitana de Lisboa, que conta com a iniciativa em 10 supermercados, vai ser ainda possível, para além dos prémios, fazer doações para a Ajuda de Berço e Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

João Rodrigues, CTO da The Loop Co., refere que “colocar a tecnologia ao serviço do bem é algo que teremos sempre muito gosto a fazer. A verdade é que a mentalidade dos consumidores portugueses em relação à circularidade das embalagens tem de mudar. A recompensa através destes prémios na nossa aplicação é um caminho para esse fim, antes que seja demasiado tarde”.

 

Plataforma

Esta plataforma está a ser implementada em parceria com o projeto Bebidas+Circulares da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e Do Velho se Faz Novo da Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas (PROBEB). Estes projetos encontram-se numa fase experimental, com o objetivo de tornar o sistema de recolha de garrafas de plástico universal, a partir do segundo semestre.

Pingo Doce

Pingo Doce anuncia novo posicionamento de comunicação e parceria com a atleta Patrícia Mamona

Garland

Número de expedições de e-commerce aumenta 7% em período de promoções e Natal