in ,

Starbucks abre loja sem caixas com a Amazon Go

Em Nova Iorque, na zona de Manhattan, a Amazon e a Starbucks juntaram-se para uma loja de café e conveniência de alta tecnologia. O café Starbucks funciona sem caixas registadoras e tem a sua própria loja Amazon Go no interior.

O café usa a tecnologia Just Walk out da Amazon para que as pessoas possam comprar rapidamente um café ou lanche sem terem de ir à caixa registadora.

Ao entrar, os clientes podem levantar no balcão o café Starbucks que encomendaram anteriormente através da app ou comprar algo para comer na loja Amazon Go integrada. Para entrar, os clientes podem usar a sua app Amazon Shopping, Amazon One ou um cartão de crédito, tal como fariam numa loja padrão Amazon Go. Com a Amazon One, a Amazon liga os detalhes do cartão de crédito à impressão manual dos consumidores, pelo que mostrar a palma da mão é suficiente para entrar.

Na secção Amazon Go da loja, os clientes podem comprar produtos Starbucks, como biscoitos e wraps, bem como saladas e sanduíches prontas da Amazon Kitchen. Os favoritos locais, como sanduíches de Ess-a-Bagel e Magnolia Bakery também estão disponíveis.

O que os visitantes levarem, ou consumirem no local, é automaticamente cobrado no seu cartão de crédito.

 

Novas aberturas

É uma prova de conceito com que ambos estamos a aprender“, afirma Kathryn Young, vice-presidente sénior para o crescimento e desenvolvimento global da Starbucks, à CNBC.

Estão previstas mais duas aberturas de lojas semelhantes no próximo ano. Desde a pandemia, a Starbucks tem procurado formas digitalizadas, contactless e mais acessíveis de fazer chegar aos consumidores o seu café. A cadeia fechou 400 lojas em ano e meio, mas está a investir fortemente na pré-encomenda online.

Publicidade

Auchan

Yves Claude é o novo presidente e CEO da Auchan Retail

Hard To Find Gift Shops

eBay prepara aberturas para a campanha de Natal