in ,

Starbucks abre loja onde só trabalham maiores de 60 anos

A Starbucks inaugurou no México uma loja onde só trabalham colaboradores com mais de 60 anos, 14 no total.

Localizada na Cidade do México, este espaço pretende proporcionar às pessoas entre 60 e 65 anos uma oportunidade para reintegrarem o mundo laboral.

Desde 2011 que a Starbucks México colabora com o Instituto Nacional das Pessoas Adultas Maiores (INAPAM), na criação de um programa piloto para proporcionar condições laborais adequadas aos seniores. “Abrir as portas das nossas lojas a baristas seniores não era uma meta; foi um ato de congruência com a filosofia de inclusão da Starbucks“, afirma Christian Gurria, diretor da Starbucks México. 

Este será o primeiro passo na prossecução do objetivo maior de criar emprego para 120 seniores até ao final de 2019. Dados oficiais indicam que o México tem 12,4 milhões de habitantes com mais de 60 anos, 10% da população total do país. “Esta loja é uma boa prática e um exemplo para que outras empresas se somem a este modo e, juntos, criarmos mais oportunidades para os seniores que desejam continuar com a sua vida ativa, em benefício próprio e no das suas famílias“, destaca Aracely Escalante, diretora do INAPAM. 

Veja aqui o vídeo:

Publicidade

Publicidade

Biedronka abre conceito premium

Aldi reforça ambições no Reino Unido