in

Spring cleaning: 6 em cada 10 portugueses já seguem esta tendência

Taskrabbit

A TaskRabbit realizou um estudo sobre os hábitos de “spring cleaning”, que envolveu mil participantes, com o objetivo de descobrir como os portugueses se sentem em relação à limpeza profunda de primavera, mas também t+de descobrir até que ponto estão conscientes e ativos em relação às questões sustentáveis em casa. Os resultados mostraram que, em relação aos hábitos de limpeza profunda das suas casas, 24% dos participantes faz uma limpeza profunda duas vezes por ano, 23% uma vez por ano, 23% não tem este hábito, 16% de dois em dois anos e 14% três vezes por ano.

Desde o lançamento em Portugal, em novembro de 2020, quase sete mil pessoas já se inscreveram como Taskers na plataforma. Entre os serviços mais solicitados encontram-se a montagem de mobiliário, apoio à organização de casa e limpeza, que duplicou a sua procura desde o início do ano.

 

Preparação é fundamental

Independentemente de se ter ou não ajuda, existem algumas diretrizes para áreas específicas da casa, de modo a aproveitar ao máximo o tempo e energia dedicados a esta tarefa. Uma das áreas mais importantes a ser limpa é a cozinha. Aqui pode-se arrumar a despensa, limpar o frigorífico e desobstruir os armários e não esquecer do forno, um dos elementos mais desafiantes de limpar.

Nos armários, nos quais é necessário dobrar ou pendurar roupas, pode-se fazer uma mudança de guarda-roupa e aproveitar para limpar. Passando para os quartos ,onde as coisas devem estar guardadas, pode-se separar roupas para doação e, no quarto das crianças, recolher os brinquedos de toda a casa e livros e organizar o local onde são guardados.

Na sala de estar, organizar um sistema de armazenamento (como cestos, estantes e consolas) e criar um centro de entretenimento em torno da televisão. Se se tiver um escritório em casa, a Task Rabbit aconselha a fazer alguma organização dos papéis acumulados e melhorar o espaço de trabalho.

A garagem, o sótão ou a cave também são dignos de atenção. Deitar fora algum lixo, fazer um sistema de armazenamento ou trazer ou tirar coisas destes sítios é o suficiente.

turismo

Turismo: sector alvo de mais de 1.500 queixas no primeiro quadrimestre

preços

Preços mundiais dos alimentos caem em abril após grande aumento em março