in

Sovina celebra 10 anos com o lançamento de uma edição especial

Para celebrar o 10.º aniversário, a Sovina lança uma edição especial e limitada. Com um rótulo minimalista alusivo aos 10 anos, a Sovina Tempo Berliner Weisse com Alperce apresenta sabores de frutas de caroço e carvalho subtil, com uma acidez elegante.

A Sovina Tempo Berliner Weisse com Alperce é envelhecida em barrica de carvalho de vinho branco por 18 meses, fermentada com leveduras selvagens e com pequenos alperces inteiros. Os aromas de alperce fresco e Funk Brett levam a sabores de frutas de caroço, carvalho subtil e acidez elegante.

 

Cerveja única

A história desta cerveja começa com um dos fundadores da Sovina, o Arménio Martins, que originalmente produziu uma cerveja de trigo inspirada pelo estilo Weissbier, típicas da Baviera: leve, refrescante e com toneladas de sabores de pão de trigo. Mais tarde, o cervejeiro Fábio Torre decidiu envelhecer a cerveja em barricas de carvalho francês e adicionar leveduras selvagens, o que resultou numa cerveja com elegante maturação vínica. Por fim, quando me juntei à Sovina, fiquei emocionado com o que experimentei no barril. Para comemorar os 10 anos da Sovina, queríamos lançar uma cerveja única e que representasse o passado, o presente e o futuro e, então, decidimos adicionar alperces inteiros para fermentar um pouco mais e o resultado são aromas extravagantes de alperce com uma sensação de frutas tropicais perfumadas”, afirma João Fernandes, mestre cervejeiro da Sovina.

A nova cerveja Sovina Tempo Alperce vai estar disponível na loja online da Sovina, em www.cervejartesanal.com, e em alguns bares de especialidade.

Publicidade

férias

Aumenta a intenção dos portugueses irem de férias no Natal ou no final do ano

Queijo Azeitão_CNT Seleção

Continente Seleção apresenta nova imagem e reforça posicionamento