in

Soundbar LG Eclair acaba de chegar às lojas portuguesas

A soundbar LG Éclair (modelo QP5W) acaba de chegar às lojas portuguesas. O modelo mais compacto da marca até ao momento foi premiado com o CES Innovation Award 2021 e com um EISA Award.

Com 29,6 x 5,9 x 12,6 cm, a LG Éclair deve o seu sugestivo nome à sua dimensão e formato: “o seu design oval elegante e o tecido jersey em branco clássico fazem lembrar o famoso e delicioso bolo de pastelaria“, afirma a marca em comunicado.

A LG projetou a sua linha de 2021 “de forma a elevar a experiência sonora em casa reduzindo o impacto no meio ambiente“, o que resultou numa soundbar reconhecida como um Eco-Produto pela Société Générale de Surveillance (SGS), uma respeitada empresa de serviços de teste, inspeção e certificação com sede em Genebra, na Suíça.

A LG Eclair arrecadou ainda o prémio EISA SOUNDBAR INNOVATION na edição de 2021-22 de um dos mais importantes prémios da área da tecnologia de Home Entertainment, os EISA Awards, realizados anualmente pela Expert Imaging and Sound Association, a maior organização editorial de eletrónica de consumo de mundo.

 

Audio

A LG Éclair conta com as tecnologias Dolby Atmos e DTS:X, que oferecem uma performance poderosa mantendo as boas relações com os vizinhos devido ao subwoofer sem fios de baixa vibração que potencia os graves.

Paralelamente, o avançado sistema de canais 3.1.2 da LG Éclair utiliza também a capacidade de ajuste da Meridian Audio para fornecer detalhes e um conceito de espaço excecionais. A tecnologia Horizon da Meridian mistura conteúdo estéreo de dois canais para fornecer um áudio multicanal imersivo, criando uma experiência sonora verdadeiramente envolvente, com um equilíbrio tonal que permanece fiel à gravação original.

Tal como a marca já habituou, a LG Éclair contribui para uma experiência de visualização aperfeiçoada via passagem de 4K, que permite aos espectadores desfrutar de um conteúdo 4K e HDR impressionante, incluindo Dolby Vision. Além disso, o LG AI Sound Pro adaptável analisa o conteúdo reproduzido e aplica automaticamente as melhores configurações de som, consoante o género de conteúdo que está a ser reproduzido, seja notícias, música ou cinema.

 

LG Eclair

 

Sem fios

Esta soundbar também foi projetada com a conveniência em mente, exigindo menos cabos sem sacrificar a qualidade sonora. Isto é possível graças ao melhorado suporte de canal de retorno de áudio (eARC), que permite a transmissão sem perdas de áudio de 5.1 canais, 7.1 canais e imersivo, como Dolby Atmos e DTS: X em TVs compatíveis.

Os proprietários de TVs LG de 2021 também beneficiarão de um som autêntico e nítido com o TV Sound Mode Share, que combina o poder de processamento dos mais recentes processadores Alpha AI da LG e AI Sound Pro para revelar nuances ricas do conteúdo original.

Com um PVP recomendado de 699,99 euros, a soundbar LG Éclair – QP5W – já se encontra disponível no mercado nacional através da rede de distribuidores e retalhistas habituais.

Publicidade

logística

Associação Portuguesa de Logística prepara 23º Congresso

Unpressured Jeans

Salsa lança Unpressured Jeans