in

Sonae Sierra Brasil e Aliansce Shopping Centers fundem-se para criar maior operadora de centros comerciais do Brasil

A Sonae Sierra Brasil chegou a acordo com a Aliansce Shopping Centers, uma operadora de centros comerciais líder e listada no Brasil, para a fusão das duas empresas.

Esta transação representa um marco importante na execução da estratégia da Sonae Sierra SGPS, nomeadamente no seu percurso de crescimento internacional e de diversificação do estilo de investimento. É ainda a prova da nossa capacidade para formar parcerias de valor acrescentado com reconhecidos investidores internacionais”, refere Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

Esta fusão irá resultar na criação da maior operadora de centros comerciais do Brasil (em número de centros comerciais), com mais de 40 ativos sob gestão, apoiados por um grupo de acionistas controladores formado pela Sonae Sierra, pela família Otto, pelo Canada Pension Plan e por Renato Rique (fundador da Aliansce).

A criação desta empresa líder de mercado resulta no fortalecimento da presença da Sonae Sierra no Brasil, uma vez que a entidade combinada irá representar um papel importante no crescimento e na consolidação do mercado local de centros comerciais, já que estará numa posição privilegiada para beneficiar e alavancar-se nas atuais tendências de mercado.

A transação está agora pendente da aprovação das respetivas assembleias gerais e das condições precedentes habituais, incluindo a aprovação da Autoridade da Concorrência do Brasil (CADE), e deverá estar concluída antes do final do ano.

Continente prevê adquirir cerca de 550 toneladas de cereja portuguesa

Electrão é Marca de Confiança pelo terceiro ano consecutivo