Maxmat
Foto Carol Cruz/Shutterstock
in ,

Sonae MC vende 50% do capital da Maxmat à Cimentos Estrada Pedra

A Sonae MC, a divisão de retalho alimentar do grupo, anunciou a conclusão da venda de 50% do capital da Maxmat à Cimentos Estrada Pedra, segundo comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o documento, a Cimentos Estrada Pedra pagou 68 milhões de euros, sendo que a alienação irá gerar uma mais-valia de aproximadamente 42 milhões de euros nas contas consolidadas da Sonae.

A Sonae SGPS anuncia que a subsidiária Sonae MC SGPS concluiu a alienação de 50,00% do capital social da Modelo-Distribuição de Materiais de Construção (Maxmat) à Cimentos Estrada Pedra SGPS, uma entidade integralmente detida pela Builiding Materials Europe (Grupo BME), com um encaixe líquido de 68 milhões de euros. A alienação irá gerar uma mais-valia de aproximadamente 42 milhões de euros nas contas consolidadas da Sonae”, lê-se no documento.

Segundo o mesmo documento, a transação foi aprovada pela Autoridade da Concorrência.

 

Cimentos Estrada Pedra

A Cimentos Estrada Pedra SGPS é integralmente detida pela Building Materials Europe (Grupo BME).

Com sede nos Países Baixos e propriedade da gestora de investimento Blackstone, o Grupo BME passou a deter os restantes 50% do capital social da Maxmat, sendo o único dono da cadeia de lojas a partir de agora.

Anuga

New Food Conference vai estar na Anuga 2021

regresso às aulas

77% considera que equipamentos tecnológicos importantes para o ensino