A Ometria, plataforma de marketing para retalhistas, levantou uma ronda série B de 21 milhões de dólares.
Esta ronda de financiamento irá ser utilizada para acelerar o desenvolvimento do produto, expandindo as funcionalidades especializadas em marketing para retalho e continuando a introduzir tecnologia de inteligência artificial, desenvolvida no Ometria Labs para os seus 200 clientes retalhistas.
Com esta ronda de financiamento, a Ometria vai também abrir o seu primeiro escritório nos Estados Unidos da América, estabelecendo uma equipa local para ajudar os retalhistas norte-americanos a comunicarem melhor com os seus consumidores.
A ronda de financiamento foi liderada pelo novo investidor, Octopus Ventures, e completada pelos investidores atuais, Sonae IM, Summit Action, Samos e Adjuvo, e dez “angel investors”.
A Ometria foi fundada com base na constatação de que os consumidores não irão continuar a tolerar a grande quantidade de comunicações sem relevância para os seus interesses. “Com o aumento da competitividade da indústria do retalho, e com a crescente complexidade dos pontos de contacto com o consumidor, assegurar que biliões de consumidores têm experiências realmente relevantes só será possível através da alavancagem de inteligência artificial em tempo real. A tecnologia focada em retalho da Ometria é pioneira nesta transição, permitindo aos marketers utilizar inteligência preditiva para criar experiências individualizadas e relevantes para cada consumidor”, diz a empresa.
Desde a sua ronda série A de seis milhões de dólares, a Ometria, que foi recentemente nomeada a nona Fastest-growing Technology Company no Reino Unido no Deloitte Fast 50, expandiu a sua base de clientes para 200 retalhistas, incluindo Hotel Chocolat, Fred Perry, MADE.com e Notonthehighstreet.com.
A empresa construiu, também, uma equipa de liderança experiente, designando Pete Crosby como Chief Revenue Officer, Rob Lord como VP of Professional Services e Jennifer Yorke como VP of Customer Success.