in ,

Sonae abre novo conceito de retalho que alia supermercado e restaurante

Abre já esta terça-feira, dia 6 de dezembro, a primeira unidade de um novo conceito de retalho alimentar da Sonae, especializado na área da alimentação saudável, que alia supermercado e restaurante.

A nova insígnia terá a marca Go Natural e, segundo a Sonae, pretende democratizar a alimentação saudável, com a vertente de prazer. “A Sonae MC está empenhada em democratizar o acesso dos consumidores a produtos saudáveis e biológicos e alimentos com características nutricionais especiais a preços atrativos. O lançamento dos supermercados Go Natural é um importante passo nesta estratégia, pois permite-nos oferecer aos clientes uma experiência de compra e um serviço distintivo, reforçando a nossa crescente especialização na área da alimentação saudável. Adicionalmente, os clientes poderão também beneficiar de uma forte dinâmica promocional com diversos descontos diretos e também descontos no cartão Continente, que será válido nestas lojas”, afirma Inês Valadas, administradora da Sonae MC.

O primeiro supermercado Go Natural está implantado na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa e em 2017 espera-se a expansão da insígnia com mais pontos de venda. A nova unidade, com uma área de venda de cerca de 350 metros quadrados, apresenta um conceito totalmente desenvolvido de raiz que visa criar um ambiente orgânico e natural. Este novo espaço inclui um supermercado com cerca de 4.000 Sku’s, um restaurante com 40 lugares sentados e emprega 18 colaboradores.

No supermercado, os clientes encontram um leque alargado de produtos saudáveis, biológicos e dietéticos, alimentos adequados a pessoas com restrições e intolerâncias alimentares, bem como suplementos, vitaminas e nutrição desportiva, com uma proposta de gama alargada e com a ambição de oferecer o melhor preço do mercado.

O espaço conta ainda com um restaurante Go Natural, onde é possível encontrar uma oferta de sumos funcionais, sopas, saladas, massas, sushi, para além de pratos quentes e um “salad bar” que permite criar própria salada. Disponibiliza também uma oferta “go break” com menus de cafetaria para pequeno-almoço e lanche. De entre as várias novidades, destaca-se a seleção de mais de 50 ingredientes biológicos e novas embalagens biodegradáveis.

Através de um acordo de licenciamento, a marca Go Natural dá agora um passo no sentido de se afirmar no retalho alimentar, ao associar-se ao primeiro supermercado especializado em alimentação saudável e biológica da Sonae MC. Recorde-se ainda que a Sonae anunciou a aquisição de uma posição maioritária na Go Natural, que aguarda a aprovação da Autoridade da Concorrência.

A campanha de lançamento contempla uma ação de 10% de desconto em cartão Continente em todas as compras efetuadas entre 6 e 18 de dezembro, um folheto promocional com dezenas de artigos e ainda uma campanha publicitária de apresentação em imprensa, rádio, online e outdoor.

Publicidade

Esporão lança loja pop-up de Natal

Anunciadas as 36 Marcas de Excelência em Portugal