in

Sogrape reabre espaços de enoturismo

Sogrape

A partir do mês de junho, as Caves Sandeman e a Quinta do Seixo reabrem os seus espaços de enoturismo com o selo “Estabelecimento Clean & Safe”, reunindo todas as condições e medidas impostas pela Direção Geral da Saúde e pelo Turismo de Portugal.

Em parceria com o Comité Interno de Segurança e Crise, a Sogrape elaborou o Protocolo Interno de Enoturismo, um conjunto de diretrizes a implementar no decorrer das reaberturas em prol da segurança e saúde de todos os intervenientes.

Enoturismo

A entrada nos dois espaços que agora reabrem estará limitada a 10 visitantes por grupo/visita, de modo a garantir, durante todo o circuito, o distanciamento social necessário e que ambos os espaços permitem cumprir devido à sua grande dimensão. Na Quinta do Seixo, os circuitos de visitas serão ainda adaptados de forma a privilegiar a utilização de espaços exteriores e o contacto com a natureza. A utilização de máscara é obrigatória para todos, sendo que existem máscaras disponíveis para oferta aos visitantes quando necessário.

Quanto às provas de vinho e harmonizações, as mesmas serão salvaguardadas pelos novos padrões de segurança. Através da aplicação aCarta, os visitantes poderão consultar informação sobre provas e respetivos preços em formato digital, através da leitura de um QRCode.

Novidades para o verão

A reabertura das Caves Sandeman e da Quinta do Seixo vai ainda trazer novidades para os meses de verão, com atividades para toda a família e para todos os interessados em viajar pelo universo do vinho do Porto: visitas gratuitas aos domingos de manhã, programas especiais para famílias e programas educacionais.

As Caves Sandeman reabrem dia 1 de junho, a partir das 14 horas, e estarão abertas todos os dias entre as 10 e as 18 horas durante o mês em causa. A Quinta do Seixo reabre dia 5 de junho e, durante esse mês, funcionará apenas às sextas, fins-de-semana e feriados, entre as 10h30 e as 19 horas. A marcação prévia é recomendada a todos os que desejem visitar ambos os espaços.

A reabertura das Caves Ferreira está também para breve, aquando da finalização do projeto de remodelação do espaço, cujos trabalhos continuam a decorrer no sentido de melhorar a experiência de visita.

Santiago

Santiago lança queijo fresco para barrar

faturação

Portugueses com receio de comer fora e andar de transportes