in

Sogrape lança novo projeto para redução da sua pegada ecológica

A Sogrape Vinhos pretende reduzir 13,4% a sua pegada ecológica, permitindo um corte no valor de 2.280 toneladas de CO2 emitido por ano, correspondente ao fabrico de garrafas e ao transporte para distribuição primária.

O novo projeto, cuja concretização decorrerá a partir de maio e até ao final de 2018, contempla a adoção de garrafas leves para as principais referências de Vinho do Porto, abrangendo 98% do portfólio da empresa.

Em linhas gerais, este compromisso da Sogrape Vinhos resultará numa maior eficiência de recursos, bem como numa menor produção de resíduos e maior poupança de materiais, desde logo através da prevista redução no peso e tamanho das caixas para transporte.

Perante as crescentes preocupações ambientais motivadas pela utilização do vidro, e posicionando a questão da sustentabilidade ambiental entre as prioridades da sua estratégia de desenvolvimento, a Sogrape Vinhos irá reforçar uma tendência em crescimento no sector, contribuindo assim para o progresso na produção e na tecnologia de controlo de processos.

Adicionalmente, os processos de produção mais modernos e sofisticados desenvolvidos pela indústria do vidro resultam em garrafas leves e fortes, não comprometendo o seu uso ou a qualidade do vinho engarrafado.

Auchan vê retorno do seu investimento na China

LG revela G6 com ecrã Fulllvision e pensado para caber numa mão