aCarta
in

Sogrape apoia Horeca com criação de menus digitais

A Sogrape lançou aCarta, uma plataforma destinada ao canal Horeca e que visa apoiar o regresso à atividade de um dos sectores mais afetados pela pandemia Covid-19. Desenvolvida internamente pelo departamento de sistemas de informação da empresa, aCarta destina-se à criação de menus digitais e estará disponível gratuitamente para todos os restaurantes e bares do país.

Para aderir aos menus digitais, basta aceder ao site e efetuar um registo simples para a criação de um perfil para o estabelecimento em causa, que pode representar mais do que um bar ou restaurante, ou até mesmo uma cadeia, permitindo gerir centralmente todos os espaços.

 

Aplicação bilingue

O passo seguinte, e o principal, é dedicado aos menus. Aqui, aCarta permite criar, em português e inglês, desde a ementa à carta de vinhos, sobremesas ou bar. O acesso do cliente aos vários menus é feito através de um código QR gerado automaticamente.

Sendo o sector da restauração um dos mais afetados pela pandemia Covid-19, esta solução, criada em colaboração com o nosso departamento de sistemas de informação, surge como um passo natural. O objetivo é ajudar os nossos parceiros e todos os proprietários de restaurantes e bares pelo país a reerguer os seus negócios, contribuindo com mais uma medida de prevenção, higiene e segurança”, afirma Manuel Sousa Pinto, CEO da Sogrape Distribuição.

startups

Sonae MC procura startups tecnológicas para retalho

Desconfinamento leva a alterações nos padrões de consumo