Barca-Velha 2011
in

Sogrape adia lançamento do Barca-Velha 2011

A equipa de enologia do Douro da Sogrape, liderada por Luís Sottomayor, decidiu adiar a comercialização das garrafas de 75 centilitros de Barca-Velha 2011, após operação de rearrolhamento recentemente efetuada.

A colheita de 2011 tinha sido anunciada no final de 2019, com lançamento inicialmente previsto para maio e, finalmente, apresentação à imprensa em setembro. Perante a dificuldade em extrair as rolhas originais das garrafas, a Sogrape decidiu rearrolhar toda a produção de 75 centilitros de Barca-Velha 2011, procurando, com isso, preservar a longevidade do vinho e proteger a sua notoriedade e qualidade, entretanto já avaliada com nota máxima pela crítica nacional.

Ao longo dos próximos meses, e como habitualmente acontece com todos os Barca-Velha, a equipa de enologia Douro da Sogrape monitorizará atentamente a evolução do vinho para poder assegurar uma decisão confiante e definitiva relativamente a esta colheita. Porque, como Luís Sottomayor sempre defende, e agora se confirma, o vinho é que manda.

Lusomorango

Exportações de pequenos frutos cresceram 2,1%

Misura

Bolachas italianas Misura chegam a Portugal com a Ferbar