Sogevinus
in

Sogevinus em destaque no Decanter World Wine Awards 2020

A Sogevinus anuncia que as suas marcas Kopke, Calém e Barros foram premiadas pela qualidade transversal dos seus vinhos na 17.ª edição dos prémios Decanter World Wine Awards 2020.

Num universo de 16 mil vinhos a concurso, foram sete as referências da Sogevinus em destaque. As duas mais importantes distinções foram atribuídas ao icónico Cálem Colheita 1961, considerado o melhor na sua categoria com o Best in Show Trophy, e ao Kopke Colheita 1966, que arrecadou a Platina e assumiu o protagonismo da casa mais antiga de vinho do Porto.

 

Kopke em destaque

Para além da medalha de platina atribuída ao Kopke Colheita 1966, a Casa Kopke cimenta o reconhecimento da qualidade dos seus Portos Colheita com um trio de vinhos que arrecadou mais três medalhas de ouro: o Kopke Porto Colheita 2001, Kopke Porto Colheita 1981 e o Kopke Porto Colheita 2000, que receberam mais de 95 pontos no concurso promovido pela revista inglesa de referência.

De salientar a performance do Porto Cálem Tawny 10 Anos ,que trouxe para casa a medalha de ouro numa das categorias mais concorridas. Já a casa Barros não fica atrás, tendo conquistado também o ouro com o seu já premiado Barros Porto Colheita 1996.

Carlos Alves, enólogo e master blender da Sogevinus, sublinha que “é um orgulho poder ser o cuidador destes vinhos que atravessaram gerações de provadores que, ao longo dos anos, souberam respeitar e preservar um espólio vínico tão excecional. Este é também um reconhecimento da forma como preservamos a identidades dos vinhos das nossas casas, com o objetivo de garantir a sua consistência de qualidade independentemente do perfil de cada marca”.

Publicidade

Octobeer_MercadoDeCascais_Trindade

Trindade celebra o Octobeer em Cascais

México

Deterioração do risco de incumprimento no México