in

Sogevinus com melhor engagement digital do sector vitivinícola

Na edição de 2019 do Wine Digital Engagement Index, a Sogevinus foi considerada a  empresa com melhor presença digital do sector dos vinhos em Portugal, conseguindo o resultado de 72.6 pontos, que respondem à análise de 10 categorias como segurança, personalização, redes sociais, tempo de resposta e experiência de utilizador.

O recente estudo Wine Digital Engagement Index é desenvolvido pela Lewis e pretende dar a conhecer os diversos fatores que definem o marketing digital, nomeadamente ao nível da utilização de websites, redes sociais ou análise e segurança, no sector vitivinícola.

Olhando para o segmento do vinho do Porto, verifica-se que o turismo é área essencial para gerar crescimento para o grupo Sogevinus, representando hoje mais de 20% das suas receitas globais. O crescimento sentido em 2018 muito se deve à valorização e promoção do Enoturismo – uma aposta clara da marca em Portugal -, complementada pelo investimento em tecnologia digital, uma realidade incontornável para grande parte das marcas. Acompanhando as principais tendências e com o intuito de melhor responder às necessidades do sector e dos consumidores, a indústria vitivinícola está hoje visivelmente mais atenta e evoluída tecnologicamente.

O investimento no digital, em particular no mobile, é estratégico para a Sogevinus, no sentido de criar uma maior proximidade com o consumidor, de melhor dar a conhecer os nossos vinhos, produtos e serviços turísticos, reforçando a intenção de preservar e promover o legado ímpar de insígnias centenárias do sector em Portugal”, afirma Gabriela Coutinho, Directora de Marketing da Sogevinus.

Os produtos de alta qualidade são criados tendo em conta uma equação precisa e saudável entre a tecnologia mais inovadora disponível no mercado e a sensibilidade humana, com o objetivo de proporcionar ao consumidor a melhor experiência possível.

O grupo Sogevinus integra as reconhecidas marcas Velhotes, Cálem, Kopke, Burmester e Barros.

consumo

BGC crescem 3% em junho/julho

Aveiro acolhe 31ª loja FNAC Portugal