in

Smartphone mais sustentável está disponível na NOS

A empresa holandesa Fairphone criou “um telemóvel mais justo para um mundo mais justo” e acredita que “mudar está nas nossas mãos”, literalmente.

O Fairphone 3, um smartphone 4G modular, está à venda exclusivamente na NOS. “Estamos entusiasmados por ter estabelecido esta parceria com a NOS, uma das maiores empresas de telecomunicações portuguesas. Esta é uma ótima oportunidade para atingir um público mais amplo com o nosso smartphone que se preocupa mais com as pessoas e com o planeta e para espalhar a filosofia Fairphone em Portugal”, comenta Leon Boshuizen, diretor comercial da Fairphone.

 

Fairphone 3Sustentabilidade

Concebido a pensar nas pessoas e no planeta, o Fairphone é considerado o smartphone mais sustentável do mercado por garantir a utilização de materiais reciclados e justos, uma produção responsável, um menor impacto ambiental e uma durabilidade superior.

O Fairphone é constituído por seis componentes principais que podem ser facilmente reparados ou substituídos. Esta particularidade aumenta significativamente a vida útil do equipamento, o que reduz a quantidade de resíduos eletrónicos e de emissões associadas.

Além da modularidade, os materiais utilizados na produção são plásticos reciclados, cobre e minerais extraídos de zonas livres de conflitos, incluindo ouro de comércio legal.

A Fairphone colabora com os seus fornecedores para promover melhores condições de trabalho nas fábricas e, em 2017, foi reconhecida pela Greenpeace como “o fabricante de produtos eletrónicos mais verde do mundo“.

A nível técnico, o Fairphone 3 integra o sistema operativo Android 9 e um processador Qualcomm Snapdragon 632. Com um ecrã de 5,7 polegadas Full HD (18:9) Gorilla Glass 5, quatro gigabytes de RAM, 64 gigabytes de ROM e ainda microSD com capacidade de memória até 400 gigabytes, este smartphone 4G de gama média vem equipado com uma câmara traseira de 12 megapixels e uma câmara frontal de oito megapixels.

Numa ótica de zero desperdício, o Fairphone 3 não traz carregador, cabo de alimentação ou headphones, para que os clientes possam continuar a utilizar os que já possuem, e vem equipado com proteção de ecrã e mini-chave de fendas para tornar mais simples a reparação, substituição ou upgrade de componentes.

O Fairphone 3 está disponível em preto translúcido por 449,99 euros.

Publicidade

Out of Limits. Nova plataforma digital permite avaliar normas de segurança em espaços com atendimento público

Nova plataforma digital permite avaliar normas de segurança em espaços com atendimento público

Mercadona Portugal

Mercadona duplica vendas de snacks devido a mudanças de hábitos do consumidor