SIVA
in

SIVA inclui as marcas da SEAT Portugal

Fortalece a sua posição no mercado português com 8 marcas do Grupo Volkswagen

A SIVA, subsidiária da Porsche Holding Salzburg desde 2019, acrescenta duas novas marcas ao seu atual portfólio. A SEAT e a CUPRA juntam-se à Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, ŠKODA, Bentley e Lamborghini, a partir de janeiro de 2021.

 

Sinergias

Tal como noutros mercados internacionais, a união destas marcas do grupo destina-se a melhorar as sinergias entre estruturas, nas vendas, pós-venda e serviços partilhados. “Esta decisão dá-nos a possibilidade de fortalecer a presença das diferentes marcas, reforçando a organização e estrutura do Grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg”, afirma Rodolfo Florit, CEO da SIVA. “Esta reorganização ocorre no momento certo, em que estamos a apostar na criação e fortalecimento da marca CUPRA, mantendo todo o sucesso até agora obtido com a SEAT, cujo ‘market share’ é referência na Europa”, acrescenta David Gendry, diretor geral da SEAT e da CUPRA em Portugal.

As redes de concessionários de cada marca permanecerão inalteradas após esta operação conjunta.

A integração da SEAT e da CUPRA no portfólio da SIVA far-se-á no respeito da identidade e posicionamento de cada uma das marcas.

Makro Nuno Pinto

Nuno Pinto nomeado diretor da loja Makro de Alfragide

Brexit

Governo britânico aconselha retalho a preparar-se para um Brexit sem acordo