Siemens
in

Siemens celebra 115 anos em Portugal

A Siemens acaba de lançar uma campanha de publicidade sob o lema “Presentes no Futuro de Portugal”, no âmbito da celebração dos 115 anos da empresa no país.

Com criatividade da White, fotografia de Walter Branco e voz (no spot de rádio) de Patrícia Bull, esta campanha estará presente em meios de comunicação impressos, na rádio e em meios online. Tem como mensagem-chave enfatizar a solidez da empresa, ao longo dos 115 anos de presença no país, numa parceria estratégica duradoura com Portugal.

 

“Presentes no Futuro de Portugal”

Nesta campanha, a empresa mostra um pouco do que faz e o impacto que o seu trabalho tem na sociedade portuguesa. A campanha divide-se em dois segmentos: um motivo corporativo, presente em imprensa escrita, rádio e canais digitais, e outro, focado no digital, segmentado de acordo com as áreas de negócio da Siemens: indústria, energia e edifícios, mobilidade, serviços partilhados e Lisbon Tech Hub.

Numa segunda fase, estão ainda previstas ações de “branded content”, em parceria com alguns meios de referência, relevando temas tecnológicos que vão mudar a forma como vivemos, nos movemos, produzimos e aumentamos a produtividade, sem que muitas vezes nos apercebamos. “A marca Siemens assume-se, hoje, como ‘transformadora do dia-a-dia de milhões de pessoas através de tecnologia com impacto, para criar um futuro mais sustentável’. É este o novo posicionamento da marca, a nível global, que faz todo o sentido na celebração dos 115 anos de presença da empresa no país. Mas, mais importante do que a história comum, que se funde em muitos pontos, importa focar o que a Siemens e o país irão fazer no futuro e foi esse o mote da campanha”, refere Salomé Faria, diretora de comunicação da Siemens em Portugal.

Um exemplo deste tipo de conteúdos é a série Tecnologia em 115 segundos, uma rubrica desenvolvida para as redes sociais, onde a Siemens passa a palavra aos que são o “segredo” da sua longevidade: as suas pessoas. Nesta série de seis episódios, especialistas de áreas como infraestruturas, indústria ou tecnologias de informação desmistificam – em 115 segundos – tecnologias e conceitos tão diversos como a integração de renováveis, a Cloud ou o Digital Twin.

 

Responsabilidade corporativa

O “claim” da campanha, “Presentes no Futuro de Portugal”, materializou-se também numa série de ações de responsabilidade corporativa, focadas naqueles que estarão com a empresa no futuro de Portugal: as crianças. A Siemens associou-se à UBBU – Aprende a Programar, no desafio de reforçar o ensino nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (sigla inglesa STEM1) no país.

Além de ser um dos financiadores desta plataforma de literacia digital para os próximos três anos, ofereceu 115 computadores para equipar salas de informática de escolas da Grande Lisboa. A Siemens quer inspirar as gerações mais novas a gostar de ciências e tecnologia e a ambicionar construir uma carreira nestas áreas. Ao estimular a literacia digital e as ciências da computação, acredita estar a contribuir para que cada vez mais jovens optem por seguir esta via, ao longo do seu percurso académico.

Por fim, através da Fundação do Gil, a Siemens apoia ainda um projeto de cuidados pediátricos domiciliários, para 115 crianças.

Aldi lança nova insígnia de conveniência

Centro Colombo

Testes à Covid-19 gratuitos no Centro Colombo