in

Showroomprive adquire participação na The Bradery para aproximar-se dos Millennials

A Showroomprive comprou uma participação na The Bradery, um “player” com forte crescimento nas vendas flash premium, principalmente dirigido aos Millennials.

A Showroomprive assinou um acordo para a aquisição de uma participação maioritária (51%) no capital da The Bradery, com a possibilidade de adquirir os restantes 49% até 2026, a um preço determinado com base no desempenho futuro da empresa. Esta aquisição será financiada inteiramente tesouraria da empresa.

 

Duplicar o volume de vendas

Desde o seu lançamento, há três anos, a The Bradery já atingiu quase 30 milhões de euros em GMV (Gross Merchandise Volume). No primeiro trimestre, registou um crescimento de negócio muito forte, com um cabaz médio próximo dos 100 euros.

Os fundadores da The Bradery, Edouard Caraco e Timothée Linyer, e as suas equipas continuarão a assegurar a dinâmica de crescimento da plataforma, bem como a gestão da empresa. Com o objetivo de duplicar o volume de vendas em três anos, a The Bradery continuará a desenvolver-se sob a sua própria marca.

 

200 mil compradores regulares

Com uma comunidade de mais de 200 mil clientes regulares e mais de 400 parceiros, a The Bradery tem um posicionamento muito forte entre o público jovem (idade média de 27 anos) e premium. A marca também tem uma forte presença nas redes sociais, com cerca de 300 mil seguidores no Instagram.

Focada principalmente no segmento da moda, a The Bradery expandiu a sua oferta para o segmento de “lifestyle” e viagens e está presente, principalmente, em França, tendo iniciado uma primeira expansão em Espanha e na Bélgica.

 

Atividades complementares

Esta aquisição estratégica é complementar à atividade da Showroomprive, permitindo ao grupo reforçar a sua posição entre uma clientela mais jovem e acelerar a sua mudança para a “premiumização”, com uma oferta de produtos e serviços que abre novas sinergias comerciais. O grupo consolida, assim, a sua estratégia como um “player” de referência no “smart shopping”, unindo plataformas com posicionamento complementar: Showroomprivé.com para a vertente generalista, Beauté Privée para a beleza e The Bradery para a moda premium e jovem.

Publicidade

DPD Now

DPD com novo serviço de entrega “on demand”, em Portugal

Sagres Ovibeja

Sagres há 38 anos com a Ovibeja