in

Shopper espanhol visita mais vezes o supermercado que o português

O consumidor espanhol visita o supermercado com mais frequência e preocupa-se mais com a alimentação saudável do que os portugueses ou latino-americanos. Esta é uma das principais conclusões de um estudo realizado pela in-Store Media e que comparou os resultados do Observatório Shopper Experience de Espanha quatro outros mercados onde a empresa está presente: Portugal, México, Argentina e Chile.

A análise, que dá respostas a perguntas como quais são os países mais previdentes e organizados na hora de fazer compras, como se comporta o cliente em cada uma delas ou quais atributos são mais valorizados em cada país, revela que os supermercados e hipermercados ainda são os lugares mais movimentados. 

Onde são apreciadas diferenças substanciais entre os vários países é na compra nos mercados tradicionais e online. 50% dos latino-americanos dizem comprar nos mercados, enquanto em Espanha e em Portugal apenas 25% confirma ter este hábito. Além disso, o online é um canal de compras com maior interesse em países como a Argentina (21%) e México (17%) do que em Espanha (12%) e Portugal (9%).

Publicidade

Biedronka cresce com compra de lojas a concorrente

Pingo Doce reduz 15 mil toneladas de materiais de embalagens