Shein
Foto XanderSt/Shutterstock
in ,

Shein abre loja física em Espanha

A Shein, retalhista chinesa de moda feminina, decidiu abrir uma loja física em Espanha, sem parceria com a Shana, empresa de moda catalã recém-lançada no mercado.

A loja estará localizada no coração de Barcelona, ​​no número 241 da calle Roselló. O local terá dois andares repletos de produtos da marca. No entanto, a diferença é que terá stock excedente e itens devolvidos na plataforma da Shein, que terão o mesmo preço original.

 

Shein

A empresa chinesa surgiu há 13 anos, com o nome de SheInside. Com o tempo, cresceu exponencialmente para se tornar um dos mercados online com maior demanda. Isso deve-se ao elevado número de clientes e, principalmente, à parceria com influenciadores, que dão voz a esses produtos por meio das redes sociais.

No Reino Unido, a Shein está na peugada de grandes retalhistas de moda, como a Boohoo e a Asos. Já no mercado norte-americano, a empresa supera grandes marcas, como H&M ou Zara.

A Shein atualmente vende pela Internet em todo o mundo. Quando começou, tinha apenas 100 funcionários, mas hoje esse número está em torno de 10 mil.

Segundo o EcommerceDB, a empresa ocupa a primeira posição no ranking de vendas nos Estados Unidos. Só deste país obtém um total de 50,2% da receita.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Volup

Volup expande serviço de entregas para o Porto

Black Friday

Gastos online na Black Friday diminuíram pela primeira vez