in

Sérgio Marques deixa funções executivas na Parfois depois de 15 anos

Sérgio Marques, diretor executivo da Parfois, decidiu dar por terminado o seu ciclo profissional executivo na empresa com sede em Rio Tinto e líder em acessórios de mulher.

Tendo iniciado funções como diretor financeiro em março de 2004, dois anos depois assumiu a função de direção executiva. Sob a liderança de Sérgio Marques, entre 2004 a 2018, a Parfois cresceu de uma faturação de 20 milhões de euros obtidos em 150 lojas, e uma presença exclusivamente nacional, para uma faturação de 290 milhões de euros e uma presença de quase mil lojas distribuídas por mais de 60 países. “É um enorme orgulho ter feito parte desta equipa e os resultados que alcançámos a nível nacional e internacional. Ter as nossas clientes satisfeitas é a prova do trabalho que a marca Parfois tem feito e vai continuar a fazer. A alteração na gestão e a capacidade de atrair profissionais com experiência internacional são uma prova de vitalidade e de força da empresa”, afirma Sérgio Marques.

Também António Pires de Lima, que liderava a comissão executiva, terminou a 31 de dezembro o seu contrato de dois anos. Tanto António Pires de Lima como Sérgio Marques continuarão associados à Parfois, nomeadamente a funções não executivas da administração.

Para substituir Sérgio Marques e António Pires de Lima, a Parfois contratou José Maria Folache, até aqui CEO do Grupo Tous, profissional com uma carreira consolidada no sector de retalho. José Maria Folache desempenhou também funções de direção no Grupo Corte Inglés e foi CEO do Carrefour em Espanha e vice-presidente do grupo. José Maria Folache iniciará funções de CEO da Parfois em 25 de março.

Publicidade

Publicidade

Checkpoint Systems une-se à Bizerba e Supersmart para oferecer experiência de compra segura

Soalheiro lança espumante bruto de Alvarinho sem sulfitos