in

Sears ressurge com aposta no online e novos formatos de loja

Seis meses depois de ter declarado falência, a Sears ressurge com uma nova estratégia focada no online e em lojas mais pequenas.

Chamados de Sears Home & Life, os novos pontos de venda incidirão nos artigos para o lar. Em maio, abrirão três destas lojas no Alasca, Kansas e Louisiana.

Ao contrário das tradicionais lojas Sears, que medem mais de nove mil metros quadrados, os novos espaços não irão além dos 1.400. “Sears Home & Life suporta o nosso plano estratégico para nos convertermos num negócio mais sólido e rentável e estas lojas de teste permitir-nos-ão aprender e melhorar à medida que avançamos”, afirma Peter Boutros, diretor de marca, Sears e Kmart.

A aposta recairá em lojas de pequeno formato que vendem eletrodomésticos, ferramentas e colchões, assim como na expansão das marcas existentes. Por exemplo, a marca de pilhas DieHard será ampliada a novas categorias na área da jardinagem, que também estarão disponíveis nas novas lojas.

Além disso, a Sears está a aumentar a disponibilidade das suas marcas, vendendo-as fora das suas lojas. É o caso da Kenmore na Amazon.

Recorde-se que a Sears esteve à beira da liquidação, tendo conseguido manter abertas 220 lojas Sears e 205 Kmart após a compra dos ativos por Eddie Lambert, anterior CEO da empresa e atual presidente, por 5.200 milhões de dólares, cerca de 4.600 milhões de euros.

Publicidade

Publicidade

Aldi testa caixas de self-checkout

Gama de frutos secos Matutano com nova imagem