in

Scott Schenkel é o novo CEO interino do eBay

Foto Shutterstock

O conselho de administração do eBay nomeou o ex-diretor financeiro Scott Schenkel como CEO interino para substituir Devin Wenig. A empresa está agora à procura de um sucessor permanente e está a considerar candidatos internos e externos.

Devin Wenig deixou o cargo porque percebeu que não estava em acordo com o novo Conselho.

Schenkel entrou no eBay em 2007 e foi diretor financeiro desde 2015. Anteriormente, ocupou vários cargos financeiros na General Electric, onde trabalhou por quase 17 anos.

Durante os seus 12 anos no eBay, Scott demonstrou que é um líder forte e dinâmico“, disse o presidente Thomas Tierney em comunicado. “Ele trabalhou em conjunto com as nossas equipas em toda a empresa para executar a nossa estratégia. Estamos confiantes de que a experiência de Scott no eBay o posiciona bem para liderar a empresa durante este período“.

As responsabilidades de Schenkel como diretor financeiro estão a ser assumidas temporariamente pelo vice-presidente de planeamento financeiro, Andy Cring, que trabalha para o marketplace online desde 2013, após trabalhos anteriores no Yahoo! e General Electric, entre outros.

Publicidade

Amazon e Puma lançam marca exclusiva de roupas

WhatsApp duplica em 3 anos e Instagram quadruplica em 6