A Coca-Cola nomeou Sandra Leal Vera-Cruz como nova diretora geral em Portugal, com efeito desde o dia 1 de janeiro.
A profissional conta com 13 anos na Coca-Cola e passa a liderar as operações em Portugal. Neste seu novo papel, conduzirá a visão estratégica da empresa, com foco em maximizar as oportunidades de negócio, interação com stakeholders locais e engarrafador.
Neste particular, a Coca-Cola em Portugal contará, assim, pela primeira vez, com liderança local de nacionalidade portuguesa: Sandra Leal Vera-Cruz na Coca-Cola Portugal e Rui Serpa, que desde março de 2018 ocupa o cargo de director geral na Coca-Cola European Partners, parceiro e engarrafador da Coca-Cola para o mercado português. “É um grande desafio ao qual conto dar a melhor resposta, sempre com o contributo de todas as equipas que compõe a nossa atividade em Portugal. Vamos trabalhar para fazer crescer as nossas marcas, conquistar mais relevância, dar resposta aos desafios do sector e acelerar ainda mais a transformação por via da inovação, sempre com o consumidor no centro da estratégia” , refere a nova diretora geral.
A nova diretora geral ingressou na Coca-Cola, em 2007, como Business Decision Support Manager, transitando, quatro anos depois, para a The McDonald’s Division (TMD) como Senior Consumer Insights Manager para EMEA. O seu contributo na divisão e na relação com este cliente estratégico conduziu a funções de maior responsabilidade na área da inovação e, desde janeiro de 2016, que assumia a função de Business Development Director na TMD para a Europa. Sandra Leal Vera-Cruz conduziu uma estratégia sustentável em toda a região e implementou planos de negócios conjuntos, focados em aumentar a incidência de bebidas nos McDonald’s da região.
Antes de se juntar à Coca-Cola, Sandra Leal Vera-Cruz trabalhou na Procter & Gamble Portugal, onde assumiu vários cargos em diferentes áreas, desde finanças, gestão de categoria, gestão de projetos com clientes, shopper marketing e consumer insights.