Samsung_LinguagemGestual
in

Samsung torna-se o primeiro fabricante de equipamentos eletrónicos de consumo a oferecer esta solução em Portugal

A Samsung Electrónica Portuguesa e a Zonadvanced anunciaram uma parceria com o objetivo de ampliar o apoio ao cliente aos consumidores com deficiência auditiva e, assim, melhorar a sua acessibilidade a todo o tipo de informação da Samsung e dos seus produtos.

Esta colaboração, que se concretizará através do serviço de apoio ao cliente da Samsung, irá oferecer atendimento e suporte técnico em língua gestual portuguesa para surdos, das 9às 20 horas, de segunda a sexta-feira, via online. Desta forma, a Samsung torna-se o primeiro fabricante dedicado à eletrónica de consumo a oferecer esta solução.

 

Atendimento

Assim, consumidores e clientes Samsung vão passar a ter acesso, a partir deste mês, ao serviço de atendimento em língua gestual portuguesa, disponibilizado pela Serviin, coincidindo com o mês em que se assinala a Semana Internacional dos Surdos.

O acesso a este serviço é simples: no website da Samsung Portugal o cliente encontrará uma página com todas as informações sobre o mesmo, identificado também pela presença do logótipo “Acessibilidade em LGP” a simbolizar este serviço. O consumidor, através de uma videochamada via Skype com um intérprete de língua gestual portuguesa, estará em contacto com um assistente Samsung preparado para responder a diversas informações, desde suporte técnico, pedidos de assistência, especificações de equipamentos, garantias, entre outros.

O cliente poderá ainda encontrar no site da Samsung uma secção de Q&A, destinada a responder às perguntas mais frequentes sobre este serviço.

A Samsung passa, assim, a integrar a lista de parceiros do Portal do Cidadão Surdo, através do qual também poderá consultar como aceder ao serviço. De acordo com os dados referidos no portal, em Portuga,l a comunidade surda representa cerca de 120 mil pessoas com algum grau de perda auditiva.

 

Inclusão

Com esta colaboração, a Samsung e Zonadvanced esperam continuar a avançar na inclusão deste grupo nas atividades diárias e na melhoria da acessibilidade no domínio tecnológico para essas pessoas.

Esta iniciativa faz parte do programa corporativo Tecnologia com Propósito da Samsung, presente em todas as atividades que a empresa desenvolve para melhorar a sociedade. Para isso, colabora permanentemente com entidades públicas e privadas em áreas-chave como educação, cultura, empregabilidade, qualidade de vida e acessibilidade. “Este novo serviço de consultoria em língua gestual portuguesa complementará o nosso apoio ao cliente, promovendo o acesso da comunidade surda ao suporte técnico e às informações e serviços sobre os nossos produtos. É com orgulho que olhamos para este passo dado no sentido de uma maior proximidade ao utilizador Samsung, com vista a entregar a nossa promessa de tecnologia com propósito”, afirma Cláudia Rodrigues, Head of Marketing & Communications da Samsung Portugal. “É mais uma prova de que a Samsung é mais do que uma marca de tecnologia, procurando sempre dar um contributo positivo à sociedade em geral, de forma a promover a acessibilidade e a inclusão. É apenas um passo adicional num caminho que a empresa continuará a percorrer de forma a melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e suporte ao Cliente, continuando a expandir-se para outras áreas“.

 

Zonadvanced

A Zonadvanced, fundada em 2007, é uma empresa do Grupo First vocacionada para a área das telecomunicações de dados, áudio e vídeo e é prestadora do serviço vocacionado para a comunidade surda, o Serviin.

O início da sua atividade no mercado teve por base o projeto 112 Vídeo, que permitiria, aos cidadãos surdos o acesso ao 112 através do Serviin. O projeto foi financiado pelo Business Angels Club, tendo sido distinguido com o galardão de Best Project Initiative, entre 70 projetos apresentados no European Security and Safety Summit, organizado pela Emergency European Number Association, em junho de 2007.

BIEK

Biedronka aposta no Q-Commerce em parceria com a Glovo

Barilla e Unilever

Barilla e Unilever aliam-se para vender gelados e snacks