in

Samsung e Microsoft reforçam parceria estratégica

A Samsung anuncia os próximos passos na sua parceria estratégica de longo-prazo com a Microsoft que visa oferecer uma experiência de produtividade incomparável entre dispositivos, aplicações e serviços.

Começando com integrações exclusivas da Microsoft no novo Galaxy Note10, os utilizadores terão agora acesso a uma forma simples e fluida de trabalhar entre o smartphone e o computador, por outro lado, o Galaxy Book S apresenta uma nova experiência de computação móvel através da sua mobilidade incomparável e do seu desempenho de última geração. Unindo o melhor dos mundos Galaxy e Windows, esta parceria entre a Samsung e a Microsoft irá aproveitar a computação cloud e a inteligência avançada para oferecer experiências móveis ricas e únicas ao mercado na era do 5G.

Acreditamos que o sector dos dispositivos móveis está à beira de uma transformação, na qual os mesmos oferecem experiências únicas, conectadas e contínuas, em qualquer lugar“, disse DJ Koh, Presidente e CEO IT & Mobile Communications Division da Samsung Electronics. “Colaborações abertas, como esta parceria com a Microsoft, são fundamentais para liderar uma nova geração de experiências móveis. À medida que novas tecnologias como o 5G se tornam uma realidade cada vez mais presente, a nossa parceria terá um papel fundamental em ajudar as pessoas a viver as suas vidas de forma mais fluida e flexível”.

A Microsoft e a Samsung compartilham uma longa história de inovação e colaboração, assim sendo, os anúncios de hoje marcam o próximo estágio da nossa parceria“, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “A nossa ambição é ajudar as pessoas a serem mais produtivas em qualquer dispositivo, em qualquer lugar – e a combinação da nossa tecnologia inteligente e os novos dispositivos da Samsung tornam isto realidade”.

Produtividade perfeita entre dispositivos

Os utilizadores vivem e trabalham utilizando múltiplos dispositivos, sendo evidente a necessidade de uma conectividade melhor e mais fácil. Atualmente, a experiência do utilizador entre dispositivos é fragmentada – quando trabalham num computador têm de interromper o que estão a fazer para ver o telemóvel ou mesmo abrir uma aplicação para enviar imagens, vídeos ou arquivos para o computador. Ao invés disso, os utilizadores querem um mundo em que os seus conteúdos sejam sincronizados automaticamente, para que possam iniciar um projeto num dispositivo e, mais tarde, continuar esse mesmo projeto noutro dispositivo, sem distrações.

À medida que os utilizadores mobile-first se tornam numa parcela cada vez maior da força de trabalho, a procura por uma conectividade contínua vai continuar a aumentar. Segundo a CCS Insight, 42% dos trabalhadores perdem mais de três horas por dia a trabalhar num dispositivo móvel, sendo que esse valor aumenta para 51% quando falamos da geração millennial. Esta parceria permite que os utilizadores tenham uma experiência integrada em vários dispositivos, onde quer que estejam.

A Samsung e a Microsoft também estão a trabalhar para preencher a lacuna existente entre mobilidade e desempenho com o novo Samsung Galaxy Book S, que oferece uma solução sempre conectada e que transporta a experiência do smartphone para um portátil. O Galaxy Book S incorpora conectividade LTE, uma bateria de longa duração e um design ultrafino e leve para uma nova experiência de computação móvel.

Aveiro acolhe 31ª loja FNAC Portugal

ASAE apreende 2 550 artigos contrafeitos em fiscalização de veículos de distribuição de mercadorias