in

Sabores peruanos chegam a Lisboa pelas mãos do Grupo Portugália Restauração

Segundo Muelle, o restaurante 100% peruano que tem como base uma forte paixão pelo mar e pela pesca, abriu portas na cidade de Lisboa. Inicialmente desenvolvido para servir o público que visitava as pequenas instalações numa pequena garagem em San Isidro, em Lima, o Segundo Muelle conta hoje já com 17 restaurantes em todo o mundo, chegando agora a Portugal, pelas mãos do Grupo Portugália Restauração.

Sabor, frescura e criatividade são algumas das características do Segundo Muelle e de todos os pratos desenvolvidos por Daniel Manrique, seu fundador. Com um cardápio composto unicamente por pratos 100% peruanos, são visíveis as influências de outras gastronomias, de países migrados ao longo dos anos para o Peru, como é o caso da cozinha espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana, originando uma culinária de fusão.

Dividida por influências, na ementa do Segundo Muelle o cliente vai poder encontrar pratos Chifa (fusão da cozinha chinesa com peruana), Nikei (fusão da gastronomia japonesa com peruana), mediterrânica (influencia espanhola e italiana), Crioula (influencia africana) e comidas nativas, onde o rei é o Ceviche, prato de origem peruana que tem por base o peixe cru marinado em sucos de citrinos. A acompanhar estes pratos, o Segundo Muelle dispõe ainda de uma ementa de cocktails peruanos, confecionados com o tradicional Pisco, com destaque para o Pisco Sour, o embaixador de todos os cocktails, um batido com pisco quebranta, sumo de lima e clara de ovo.

Estamos muito contentes por conseguirmos fazer com que o Segundo Muelle chegue a novos territórios, a novas culturas e a novos públicos. Era nosso objetivo entrar no mercado português e, felizmente, o Grupo Portugália Restauração, decidiu apostar em nós. Esperamos juntos conseguir crescer e alcançar muito bons resultados”, comenta Daniel Manrique, fundador e responsável máximo do Segundo Muelle. “Acreditamos que esta será uma aposta ganha no sector da restauração em Portugal. Há já algum tempo que procurávamos um conceito diferenciador, criativo, e o Segundo Muelle é a aposta certa”, acrescenta Francisco Carvalho Martins, administrador do Grupo Portugália Restauração.

Artisani apresenta novo sorbet vegan

D-Link apresenta EyeOn Pets