SIVA
in

Rodolfo Florit Schmid é o novo diretor geral da SIVA

Rodolfo Florit Schmid assumiu funções na administração da SIVA, a 1 de junho, em conjunto com Viktoria Kaufmann-Rieger.

Licenciado em Gestão de Empresas e em Direito, Rodolfo Florit Schmid tem 46 anos, é casado, pai de três filhos e está ligado à SEAT S.A. há 20 anos.

No seu percurso conta com uma vasta experiência, tendo desempenhado vários cargos nas áreas financeira e comercial, bem como o de secretário geral da presidência. Desde 2016 exercia a função de diretor geral da SEAT Portugal.

Rodolfo Florit Schmid alia um vasto conhecimento do grupo Volkswagen à experiência do mercado português. “É com grande entusiasmo que assumo o desafio de contribuir para um crescimento sustentável do conjunto de marcas representadas, de modo a atingimos uma presença sólida no mercado nacional”.

O gestor assumiu as funções de diretor geral, em conjunto com Viktoria Kaufmann-Rieger, sucedendo a Pedro de Almeida, que deixa a empresa por decisão pessoal.

SIVA

A SIVA distribui as marcas Audi, ŠKODA, Bentley, Lamborghini, Volkswagen e Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal.

Desde 2019, integra o universo da Porsche Holding Salzburg, a maior empresa europeia de distribuição automóvel, subsidiária a 100% do Grupo Volkswagen.

Novos serviços

Em abril, durante a situação de confinamento, as redes de concessionários da Volkswagen, da Audi, da ŠKODA e da Volkswagen Veículos Comerciais – marcas da SIVA – mantiveram as suas oficinas em funcionamento.

Adicionalmente, lançaram um novo serviço: a possibilidade de solicitar a recolha e entrega da viatura em sua casa.

Covid-19

Covid-19 não altera locais habituais de compra

Comissão Europeia

Comissão Europeia prevê queda de 16% no comércio mundial em 2020