in

Riesling 2019 é o elemento mais recente da Colecção Privada DSF

Riesling 2019

O elemento mais recente da Colecção Privada DSF acaba de chegar ao mercado: o Riesling 2019.

Este vinho branco junta-se aos já existentes Colecção Privada DSF Verdelho, Colecção Privada DSF Sauvignon Blanc, Colecção Privada DSF Moscatel Roxo Rosé, Colecção Privada DSF Syrah Tannat, Colecção Privada DSF Touriga Francesa, Colecção Privada DSF Moscatel de Setúbal 2002 e Colecção Privada DSF Moscatel Roxo 2002.

 

Riesling 2019

O Colecção Privada DSF Riesling 2019 é oriundo de uma vinha plantada, em 2008, no nordeste do país, com uma altitude de 630 metros e solo granítico.

Segundo o vice-presidente e enólogo da José Maria da Fonseca, Domingos Soares Franco, este vinho foi criado após uma oferta do seu amigo Paulo Hortas. “O proprietário da vinha, Paulo Hortas, é meu amigo, colega e grande enólogo há mais de 35 anos. Perguntou-me, em maio de 2019, se eu estaria interessado em ficar com as suas uvas. A minha resposta foi imediata ‘venham de lá essas famosas uvas Riesling’. O Paulo fermentou-as com elevado cuidado e carinho a seu belo prazer”.

Com aromas florais, a frutos cítricos – lima e limão – e com um toque final de pera verde, este Colecção Privada DSF Riesling 2019 é um vinho com uma textura mineral muito suave, com acidez equilibrada e um final de boca agradável e persistente.

Árvore

Contributo da reciclagem como matéria-prima da indústria papeleira atinge o valor mais alto de sempre na Europa

Garmin dezl700_HR_1002.5

Garmin apresenta a sua nova série dēzl LGV para camiões