in , ,

Rewe compra Lekkerland e cria divisão de conveniência

O Grupo Rewe prevê criar uma unidade estratégica Convenience, no seguimento da aquisição da Lekkerland.

Ambos os grupos alemães destacam que o consumo “on the go” é uma das áreas com maiores perspetivas de crescimento no sector da alimentação. “O consumo ‘on the go’ e fora do lar encontra-se entre as tendências mais destacadas do nosso sector e desempenhará um papel ainda mais importante no futuro. Por isso, nos últimos anos, ampliámos e melhorámos constantemente a qualidade das nossas gamas de conveniência. A combinação destes pontos fortes com a logística especializada da Lekkerland e a ampla experiência nas vendas por grosso será uma receita convincente para o sucesso futuro num segmento importante do mercado. A receita é aplicável tanto na Alemanha como noutros países europeus onde a Lekkerland esteja presente”, afirma Lionel Souque, presidente da junta diretiva do Grupo Rewe.

As atividades das duas empresas são complementares. “Pensamos e atuamos de formas muito similar, embora em diferentes níveis de vendas, em grande medida devido aos nossos respetivos valores corporativos. Os nossos clientes, assim como os consumidores finais, beneficiarão de experiências de compra e serviços atrativos no consumo ‘on the go’”, acrescenta Patrick Steppe, CEO da Lekkerland.

O Grupo Rewe tem atividade na distribuição alimentar e gestão turística. Em 2018, a faturação externa total superou os 61 mil milhões de euros. Está presente em 22 países, com um total de 360 mil colaboradores. Entre os seus ativos encontram-se as insígnias Rewe, Rewe Center, Billa, Merkur, Penny e Toom, às quais se somam as lojas de conveniência Rewe To Go e as atividades de e-commerce Rewe Lieferservice, Zooroyal, Weinfreunde e Kölner Weinkeller. Sob a tutela da DER Touristik Group, opera no sector do turismo com a ITS, Jahn Reisen, Dertour, Meiers Weltreisen, ADAC Reisen, Kuoni, Helvetic Tours, Apollo e Exim Tours, para além de mais de 2.400 agências de viagens, a marca hoteleira lti e o operador direto clevertours.com.

Por seu turno, a Lekkerland é especialista em consumo “on the go” e oferece serviços logísticos à medida e um catálogo grossista em sete países europeus. O grupo serve cerca de 91 mil pontos de venda e entre os seus clientes encontram-se estações de serviço, quiosques, lojas de conveniência, padarias, retalhistas e restaurantes. Emprega cerca de 4.900 pessoas e a sua faturação atingiu os 12.400 milhões de euros em 2018.

A fusão das suas empresas está sujeita à aprovação por parte das autoridades competentes em matéria de concorrência.

Publicidade

Publicidade

Famílias portuguesas com mais vontade para compras de bens duradouros

Fiat Chrysler propõe fusão com a Nissan e Renault